HomeMotorsports.ptGustavo Gaudêncio, Baja do Oeste: "Nunca baixei os braços"

Gustavo Gaudêncio, Baja do Oeste: “Nunca baixei os braços”

Gustavo Gaudêncio venceu a primeira edição da Baja do Oeste e é o novo líder do campeonato nacional de Todo-o-Terreno na classe Absoluto.

O piloto de Ulme mostrou que a pequena CRF250RX é muito rápida nas zonas mais técnicas e sinuosas, vencendo a prova de forma destacada.

No final o ribatejano comentou: “Começamos muito bem com um bom prólogo num traçado bastante perigoso. No SS1 saí na frente e encontrei uma primeira parte bastante rápida perdendo muito tempo para o meu mais direto adversário, na segunda metade do setor recuperei mas aí da assim não foi suficiente para liderar a geral. No SS2 Trocamos de transmissão para que a mota tivesse mais velocidade, dei tudo e ainda assim perdi 6 segundos mas deu para perceber que era o setup certo para lutar pela geral.”

Mas seria no último dia de prova que o piloto da Honda faria toda a diferença: “Para o SS3, o último da prova, sairia com uma desvantagem de cerca de 1 minuto, nunca baixei os braços – um pouco por culpa do incentivo de quem me acompanha, staff de equipa e colegas de equipa – também ataquei e a meio da SS já ia na frente e assim foi até ao fim. Estou muito feliz por mais uma vitória na geral e TT1 numa prova bastante diversificada. Entretanto a duas corridas do fim de campeonato somos campeões da TT1.”

O campeonato nacional de Todo-o-Terreno tem a sua sexta ronda entre os dias 28 e 30 de Outubro- a mítica Baja Portalegre.

:.

(Foto: Escuderia Castelo Branco)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close