HomeTestes e Reviews de MotosHaojue XCR 300: uma moto que queremos no Brasil

Haojue XCR 300: uma moto que queremos no Brasil

Parece que a Haojue quer montar uma boa linha de modelos com o mesmo motor. A chinesa revelou uma moto que alia esportividade ao uso urbano com a Haojue XCR 300. Com isso, a fábrica abre portas para um novo tempo no mercado das suas motocicletas.

haojue xcr 300

O modelo tem uma pegada urbana parecida com a família MT da Yamaha

Como todo mundo já sabe, a Haojue é uma forte parceira da Suzuki. Dito isso, após apresentar a custom TR 300 e a naked DR 300, a marca chinesa deixa claro que quer surfar na onda das médias cilindradas e vai explorar na criação de motos em diversos segmentos usando o mesmo motor. Assim, essa ação também abre portas para que o mesmo aconteça com a Suzuki.

 

Motor da Haojue XCR 300

O motor será o mesmo usado na TR 300 e DR 300

O motor já é conhecido por equipar as irmãs DR 300 e TR 300. Dessa forma, o lançamento recebe um propulsor de dois cilindros, de 298 cm³, refrigerado a água, de 4T que consegue gerar potência máxima de 29,2 cv a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 2,8 kgf.m a 6.500 rpm. O conjunto também conta com seis marchas e embreagem deslizante.

Além disso, o modelo também conta com ABS nas duas rodas

Veja também:

Componentes e design moderno

haojue XCR 300

O modelo possui dois escapamentos curtos

A Haojue optou por colocar sistema ABS Bosch nas duas rodas com disco de freio de 290 mm na dianteira e de 240 mm atrás.

As rodas são ambas de liga leve com 17 polegadas e receberam os pneus da Pirelli Diablo Rosso. Já a suspensão é composta por garfos Kayaba invertido na dianteira e monochoque com sete ajustes na traseira.

O lançamento da Haojue tem uma traseira muito parecida com a presente na Suzuki Katana

O design também não decepciona. O modelo está com toda a iluminação em LED e a aparência do farol traz uma pegada agressiva para a moto. Assim, partindo para a traseira, o modelo nos recorda a Suzuki Katana com linhas e escape bem semelhante. No entanto, para a XCR 300, a Haojue optou por colocar dois escapes, um em cada lado da moto.

 

Preços e chegada no Brasil

Como o modelo foi apresentado recentemente em um evento na China, a marca ainda não publicou o preço sugerido do modelo

Ainda não se fala em chegada do modelo no Brasil já que os primeiros detalhes técnicos foram revelados na 19ª China International Motorcycle Expo, mas sem falar sobre preços ou mercado externo.

Entretanto, o modelo pode vir ao nosso país em breve. Isto porque a Haojue informou que traria uma naked média ao país, durante a apresentação da Master Ride 150, mas não deixou claro qual moto seria. Pode ser a TR300 ou a nova XCR 300.

Outra possibilidade é que a Suzuki aproveite a plataforma da Haojue e seu motor já finalizado para montar uma moto própria, mais a sua cara e lançá-la no mercado.

Por enquanto, vamos aguardar o que pode gerar dessa parceria e chegar no Brasil e o que a Haojue vai decidir.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close