No dia 16 de Novembro, o piloto Graham Jarvis chega a Portugal para inaugurar oficialmente a “Jarvis Signature Tours”, uma empresa dedicada ao offroad e que estará baseada em Alcobaça, bem no centro de Portugal.
A visita de Graham Jarvis vai constar de 10 dias de pura ação. O experiente piloto brNo dia 16 de Novembro, o piloto Graham Jarvis chega a Portugal para inaugurar oficialmente a “Jarvis Signature Tours”itânico de 46 anos que terminou no terceiro lugar o Extreme Lagares 2021 e foi um dos protagonistas do FIM Hard Enduro, estará com a sua Husqvarna TE300 TPI ao lado dos primeiros clientes da empresa e a explorar as novas rotas de enduro de Alcobaça. E motivos não faltarão para uma visita entre os dias 10 e 22 de novembro dos adeptos do offroad à região.
Haverão 3 dias de Masterclasses de Hard Enduro nos dias 10, 21 e 22 de novembro de 2021. No dia 20 de novembro decorrerá o festival Husqvarna no Parque Desportivo e Motorizado da Benedita, igualmente com a presença do criador da nova marca dedicada ao offroad, a “Jarvis Signature Tours”.
Também terão início as primeiras filmagens de “O assassino silencioso”, um filme bibliográfico desenvolvido sobre a vida de Jarvis desde a sua infância até se tornar num dos pilotos mais temidos nas montanhas, demonstrando a sua preparação e treino para a batalha no Campeonato Mundial FIM Hard Enduro em 2022.
O piloto nascido em Yorkshire, Inglaterra, tem um palmarés invejável. Cinco vezes campeão britânico de trial e quatro vezes vencedor do famoso Scottish Six Days Trial, Graham Jarvis converteu-se depois ao Extreme Enduro e os sucesso continuaram, vencendo por vezes o Red Bull Romaniacs (Roménia), 5 vezes o Erzberg Rodeo (Austria), 6 vezes o Red Bull Sea to Sky (Turquia) e 5 vezes e o Hells Gate (Itália). Em agosto de 2018, Graham Jarvis tornou-se piloto oficial da Husqvarna.
Em 2021, Graham Jarvis criou a sua própria equipa, mantendo no entanto a ligação com a Husqvarna. Depois de subir ao terceiro lugar do pódio no Extreme Lagares, o britânico venceu o primeiro dia do Red Bull Romaniacs, tendo sofrido uma lesão no joelho esquerdo que o impediu de lutar pela sua sétima vitória na prova romena que pontuou para o Mundial de Hard Enduro.