Hard Enduro, Polónia – Blazusiak: “Não ando de moto desde o TKO”

0
64

Incapaz de pilotar desde que voltou do Red Bull TKO nos EUA há quase quatro semanas, Taddy Blazusiak está a arregaçar as mangas, a poupar o ombro e a espera de melhoras no regresso a casa, na Polónia, para competir no HERO Challenge deste fim de semana – sexta ronda do Campeonato do Mundo FIM de Hard Enduro.

Taddy Blazusiak: “Desde o TKO, não andei de fato com a minhas moto, pois o meu foco principal tem sido tentar voltar a ter toda a força de volta no meu ombro. Não é uma situação ideal para uma corrida, mas tenho uma boa base na minha condição física do treino que fiz durante o inverno passado e mantenho o meu bom ritmo cardíaco, então acho que serei de competir a um bom nível. 

É uma corrida de formato mais rápido, que acho que vai servir para mim, e como sempre vou dar tudo o que tenho. Estou tão pronto quanto posso e estou animado sobretudo por voltar a correr no meu país de origem. Mal posso esperar para começar! ”

Confiante de que tudo ficará bem e que estará à altura da ocasião, Taddy Blazusiak quer dar o seu melhor frente aos seus fãs, apesar do tempo que passou sem andar de moto. Mas também sabe que mesmo com a sua forma física, o HERO Challenge será difícil. 

Esperada como a prova mais dura do campeonato, com uma mistura de elementos do motocross, enduro e superenduro, a corrida de cross-country extrema de três horas não será nada fácil. Além disso, o evento contará com uma qualificação, bem como um evento de superenduro, antes da corrida principal de domingo.

Competindo ao lado de Taddy mais uma vez estará o piloto júnior da GasGas, Michael Walkner. Em oitavo lugar na classificação de pontos da FIM HEWC, Walkner vai tentar ganhar mais experiência em corridas internacionais, ao mesmo tempo que espera levar a sua EC 300 o mais perto possível do pódio.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT