Hard Enduro, Polónia: Sinal verde para o Hero Challenge

0
101

O campeonato do mundo de Hard Enduro volta à ação neste fim de semana (11 e 12 de setembro) com o Hero Challenge, uma prova disputada em solo poláco e distinta de todas até agora realizadas. O campeonato é liderado pelo alemão ‘Mani’ Lettenbichler, mas com apenas 1 ponto de diferença sobre Billy Bolt – vencedor no TKO do Tennesse. 

O Hero Challenge (Desafio dos Heróis) da Polónia é um evento desconhecido para quase todos os principais concorrentes do mundial de Hard Enduro. Incluirá uma corrida de qualificação neste sábado com elementos de motocross, enduro, e superenduro, para mais perto da noite os 30 pilotos mais rápidos serem apurados para a uma prova de superenduro. 

Domingo , o evento principal será uma prova de CrossCountry extremo, com três horas de duração num percurso de 15 quilómetros junto a Dabrowa Gornicza.

Billy Bolt (Husqvarna) foi o vencedor do TKO nos Estados Unidos

Recordamos que o novo Campeonato do Mundo de Hard Enduro se iniciou precisamente em Portugal (XL Lagares), onde devido às restrições impostas pela Direção Geral de Saúde os concorrentes acabaram por não pontuar, o que já acabaria por acontecer nas rondas de Itália (Abestone), Roménia (Romaniacs) e na prova do Tennesse nos Estados Unidos (TKO) onde Billy Bolt com a Husqvarna acabou por se impor ao alemão da KTM por uma pequena margem. 

Taddy Blazusiak corre em casa mas praticamente não treinou devido à lesão no ombro

Em resumo, o Hero Challenge é um novo desafio para os amantes do enduro extremo e demolidor para o físico e mecânicas. O líder da competição é Mani Lettenbichler, que para a prova incluiu mais trabalho de velocidade no seu programa de treino, porque espera que o evento polaco seja de ritmo bastante mais elevado que nas anteriores rondas do campeonato.

Mani Lettenbichler comanda o mundial de Hard Enduro

“Esta corrida é nova para todos, o que certamente lhe acrescenta um pouco de excitação”, começou por dizer o jovem piloto de 24 anos, natural de Rosenheim . “Não é muito claro como a corrida será exactamente, mas parece que será uma corrida rápida de cross-country, com algumas secções de enduro difíceis, o que é muito diferente do que temos tido até agora. Penso que vai ser um evento interessante e penso que o formato vai fazer com que as corridas se aproximem e que os resultados tragam algumas surpresas, mas espero continuar líder depois de domingo”.

Assim vai o Campeonato (após 5 de 8 provas)

1º Manuel Lettenbichler (KTM) 54 pontos

2º Billy Bolt (Husqvarna) 53 pts

3º Wade Young (Sherco) 40 pts

4º Mario Roman (Sherco) 37 pts

5º Jonny Walker (Beta) 34 pts

6º Taddy Blazusiak (GASGAS) 26 pts

7º Alfredo Gomez (Husqvarna) 24 pts

8º Michael Walkner (GASGAS) 21 pts

9º Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 19 pts

10º Graham Jarvis (Husqvarna) 15 pts



Veja mais em MOTORSPORTS.PT