HomeMotorsports.ptHard Enduro, Sea to Sky: Nuno Pereira termina em 38.º

Hard Enduro, Sea to Sky: Nuno Pereira termina em 38.º

Nuno Pereira regressou às grandes provas de Hard Enduro com um ótimo resultado no Red Bull Sea to Sky.

Uma autêntica aventura foi aquilo que viveu o piloto de Marco de Canaveses. A viagem até à Turquia durou seis dias num total de 6.000 kms percorridos.

No prólogo foi realizado sob a forma de uma corrida de praia, Pereira conseguiu o 26.º melhor tempo apesar de estar há dois anos sem competir.

A prova teve cinco dias de duração, o último dos quais seria a corrida principal. O objetivo do português estava claro na sua cabeça: cortar a meta nos 50 primeiros!

Autor de uma ótima prestação, Nuno Pereira concluiu a prova turca – uma das mais duras do Hard Enduro mundial – na 38.ª posição da categoria principal.

Nuno Pereira

Que dia hoje! Estava sempre a pensar que estava a chegar ao Olimpo mas, a cada vez, aparecia sempre mais uma secção! Várias vezes pensei ‘já chega!’. Ao falar com alguns pilotos sobre isso, chegámos facilmente à conclusão que estamos na Turquia…” disse o luso nas redes sociais.

Comecei com o objetivo de ir até onde podia, tranquilo!!! Sou privado e não tenho que dar satisfações a ninguém! (…) Falando do céu ou do Olimpo – onde termina a corrida – ficou lá muito suor e lágrimas mas tenho o sentimento de dever cumprido. Hoje fui feliz! Terminei com medalha de ouro, terminei um sonho!!! Hoje chorei…. obrigada a todos” concluiu emocionado o minhoto.

Wade Young

A prova foi ganha por pelo sul-africano Wade Young que bateu o seu colega de equipa da Sherco, o espanhol Mario Roman. Travis Teasdale subiu ao degrau mais baixo do pódio.



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close