A DOWATEK Hard Enduro Series Alemanha em torno da sexta temporada de 2023, o MelzExdraehm vê um jovem de 14 anos no pódio e Lenny Geretsky assumir a liderança de pontos da série.
Mudar o curso para a direção oposta este ano no MelzExdraehm ofereceu muito desafio em perfeitas condições de sol na sexta rodada da 2023 Hard Enduro Series Germany, que utilizou um novo sistema de ponto de verificação, o que significa menos engarrafamentos, permitindo que os líderes se concentrassem em suas corridas e ajudou a produzir outra corrida emocionante no topo das folhas de tempo.
Prêmio Prolog – 14 anos no pódio
O Prolog foi conduzido em um curso misto com muitos obstáculos, e inicialmente viu Fynn Hannemann, o atual líder do Prolog Award, em primeiro lugar na pista e definindo o tempo mais rápido.
A liderança não dutou muito, já que Leon Hentschel, apesar de sua posição inicial tardia devido ao seu atraso na entrada na temporada, foi o mais rápido de todos para o Prêmio Prolog.
Uma grande surpresa veio de Henry Strauss, que, aos 14 anos, ainda é um dos participantes mais jovens. Ele conquistou o terceiro lugar e deixou sua marca na vanguarda de um campo extremamente apertado. Strauss em terceiro lugar e Marc Wulf em sexto lugar foram separados por apenas 1,3 segundo. Os 32 primeiros estavam dentro de uma faixa de 30 segundos.
Geretzky forte para a liderança de pontos do campeonato
Lenny Geretzky começou a corrida com um resfriado. Até sexta-feira, o Suhler não estava bem, mas, felizmente, ele se recuperou a tempo. Seu nível de aptidão tornou-se evidente desde a primeira das cinco rodadas a serem concluídas, quando ele avançou seus concorrentes que haviam começado a corrida com ele no mesmo minuto.
No CP 2 após 22 minutos, ele já tinha uma vantagem de 33 segundos. Ele estendeu consistentemente essa vantagem enquanto seus concorrentes atrás dele se engavam em batalhas apertadas. Felix Bähker e Marc Wulf trocaram lugares em segundo várias vezes, com o intervalo entre eles nunca excedendo 2 minutos.
No final, Geretzky venceu com uma vantagem de apenas um minuto e 16 segundos sobre Felix Bähker. Isso faz dele o quarto vencedor desde 2018, quando o HESG visitou Meltewitz pela primeira vez. Wulf, que havia vencido em Meltewitz no ano anterior, terminou em terceiro e também perdeu sua vantagem geral para Lenny Geretzky. Geretzky agora lidera por três pontos à frente de Marc Wulf e 17 pontos à frente de Felix Bähker. Com mais duas corridas pela frente, nada está decidido ainda, e estamos caminhando para um final emocionante.
Diga o quê? Os pilotos do pódio falam…
Lenny Geretzky, ao alcançar sua vitória na segunda temporada na linha de chegada, disse: “Estou super feliz por ter vencido apesar de ter um resfriado. A corrida foi muito rápida, mas também havia seções técnicas, especialmente os campos rochosos, que eram extremamente divertidos.”
Felix Bähker, que terminou em segundo lugar, também ficou satisfeito: “Lenny inicialmente se afastou um pouco, mas eu dei tudo de mim para recuperar o atraso. Infelizmente, não consegui pegar Lenny, mas continuarei trabalhando e espero estar no topo em Schwepnitz.”
Marc Wulf teve que começar da segunda fila, mas lutou para seguir em frente: “Começar da segunda fila não foi fácil. Meu objetivo para as corridas restantes é navegar bem e continuar lutando pelo título.”
Segunda vitória amadora de Sauer
Nos rankings de classes individuais, cada segundo contava. Como um total de 21 pilotos completaram as 5 rodadas especificadas dentro do período de 180 minutos, muitos pilotos chegaram à linha de chegada em suas respectivas classes. Para todos os outros, o último ponto de verificação alcançado foi considerado o objetivo.
Embora Kevin Sauer (abaixo) não esteja registrado para a série, ele garantiu sua segunda vitória diária em Meltewitz depois de Crimmitschau. Lukas Debus acumulou pontos completos na categoria amadora, reduzindo sua diferença para o líder do campeonato Max Rutz para quatro pontos.
Com outra vitória diária, Marc Wulf conquistou o título da classe na classe Pro prematuramente, conquistando seu primeiro título significativo da série. Em Meltewitz, ao lado de Wulf, Leon Hentschel e Rico Petzold alcançaram o pódio na classe Pro. Ambos também estão empatados em pontos, ocupando a quarta posição na classificação. Da mesma forma, Arvid Meyer ganhou 61 pontos até agora. Paul-Erik Huster, que não teve seu melhor dia em Meltewitz, está em segundo lugar na classificação, à frente de Milan Schmüser, que permanece em terceiro, apesar de uma lesão.
Na classe júnior, Lenny Geretzky, como no campeonato, garantiu a vitória à frente de Felix Bähker e Fynn Hannemann. Na categoria sênior, Andreas Pieper conseguiu sua segunda vitória consecutiva, aumentando sua liderança na classificação para 20 pontos sobre Reini Rauch.
A melhor mulher do campo Eva Täuber completou duas rodadas e dois pontos de verificação e demonstrou por que ela é atualmente a melhor piloto de enduro da série. No entanto, a classificação permanece próxima, com Julia Bittner perdendo por apenas oito pontos.
O próximo evento do HESG será em duas semanas em Schwepnitz no Isegrim Enduro. A corrida que promete ter o maior público da série acontecerá em 7 de outubro, com os HESG Kids também participando. A pista promete algumas novas seções lá também e deve ser desafiadora para todos mais uma vez.