Primeira campanha voltada à linha de baterias para motocicletas prevê ativações e inserções na mídia digital
“O rolê tá garantido” é o conceito da primeira campanha da Heliar exclusiva para baterias da linha moto que tem início em 23 de março e segue até 22 de abril. A linha Heliar Moto abrange baterias para diversas aplicações com modelos que vão de 4 a 14 Ah.
O propósito da marca, principal fornecedora das montadoras que equipa nove a cada dez motos que saem de fábrica no Brasil, é ampliar o awareness e a consideração de compra entre motociclistas que utilizam motos com baixas cilindradas, especialmente, entregadores de aplicativos.
A coordenadora de Marketing da Clarios, Paula Consani, destaca que a campanha foi idealizada também para homenagear os profissionais que, literalmente, não deixam a cidade parar. “O mote da campanha ‘O rolê tá garantido’ reflete a altíssima durabilidade das nossas baterias, que é um benefício fundamental para todos os condutores, especialmente os profissionais, que não podem ficar parados”, comenta.
Assinado pela agência Accuracy, o projeto conta com a execução de mídia digital da Rocky.Monks.
O filme de 20 segundos mostra que não importa o motivo – seja no trabalho, para dar uma volta, um passeio ou uma acelerada para curtir com os amigos – Heliar garante a energia para o “rolê”, gíria utilizada pelos motociclistas para traduzir os “corres” do dia a dia.
A estratégia de divulgação também contempla mídia digital e ativações em importantes pontos de contato com motociclistas. Nos dias 24 e 25 de março, promotores apresentarão os diferenciais das baterias Heliar e farão distribuição de brindes exclusivos e energéticos Monster, marca parceira da ação, em bolsões de grande concentração na capital paulista.
“Estamos muito felizes com mais esta entrega para a Clarios. Há cinco anos trabalhamos as disciplinas de shopper e live marketing e agora somos responsáveis também pela estratégia de mídia da companhia. Nesta campanha, nosso desafio é aproximar a marca desse público, que é tão específico, usando uma linguagem que se conecta com eles. E o termo “rolê” traduz muito isso. Todo o casting foi de motociclistas reais, uma boa parte entregadores de aplicativos, que, inclusive, tiveram seus nomes creditados em algumas das peças.“, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.
A Heliar é uma marca Clarios, líder mundial em soluções de armazenamento de energia e maior fabricante de baterias também no Brasil. Em 2021, chegou ao marco de 30 milhões de baterias produzidas no Brasil. Neste ano, a planta que produz baterias para motos completa 15 anos de fundação. A unidade é uma referência dentre as várias plantas da Clarios no mundo e segue investindo na modernização e excelência na produção de baterias no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Agência: Accuracy
Marca: Heliar
Título: ‘O rolê tá garantido”
CEO: Marcos Pirozzelli
Diretor de Criação: Marco Centenaro
Direção de Arte: Edipo Zolini
Redação: Roberto Wolvie
Atendimento: Tamires Castro
Diretor de Atendimento: Roberta Guedes
Planejamento: Marco Centenaro
Mídia: Agência Rocky.Monks
Produção executiva: Thamires Araujo
Fotografia: Accuracy Vídeos
Fotografia: Rodrigo Sérgio de Freitas
Direção de Fotografia: Rodrigo Sérgio de Freitas
Film director: Rafael Pessoto
Art Director: Samuel / Edipo Zolini
Montagem e Edição: Luiz Nelli
Roteiro: Rodrigo Marin
Trilha: Envato Elements
Locução: Fadel Dabien
Produtora: Thamires Yasmin Araujo
Direção: Rodrigo Sérgio de Freitas
Aprovação cliente: Paula Consani e Alexandre Schaefer