HomeTestes e Reviews de MotosHero Xpulse: moto trail 200 que queremos no Brasil

Hero Xpulse: moto trail 200 que queremos no Brasil

A Hero MotoCorp lançou recentemente a nova Hero Xpulse 200 4V. Uma moto trail raiz de caráter aventureiro que, acreditamos, faria sucesso no Brasil. Assim, para conquistar o público, o modelo é vendido na Ásia pelo equivalente a pouco mais de R$ 9 mil e conta com diversos acessórios oficiais.

A nova Xpulse 200 foi apresentada na Índia e não perdeu sua vocação de trail tradicional de ‘pau para toda obra’. Ou seja, a moto conservou as qualidades como agilidade e versatilidade, potencializando o resultado nas pistas. Nós já falamos sobre o modelo antecessor aqui.

.

Conheça a moto trail 200

moto trail

O modelo é ofertado nas seguintes cores: Trail Blue, Blitz Blue e Red Raid.

Agora, o modelo deixa as 2 válvulas de lado e passa a ter 4 válvulas, agregando mais potência e torque à Xpulse. Além disso, um novo esquema de cores foi pensado para a pequena aventureira que nos recorda a África Twin.  Continuando, o modelo também recebeu farol de LED e partida elétrica.

No entanto, a marca preferiu não mexer em alguns componentes como suspensão que continua com a dianteira telescópica com 190 mm de curso e mono-choque na traseira com 170 mm de curso.

O sistema de freios é ABS, com discos simples de 276 mm na frente e de 220 mm na traseira. Além disso, o painel de instrumentos também não mudou e continua sendo digital  com conexão bluetooth.

Veja também:

Motor da aventureira 

 moto trail

Assim, a  atualização para 4 válvulas faz com que a moto tenha mais torque e e melhor resposta em média e alta rotações

O modelo atualizado possui um motor monocilíndrico de 200 cc, 4 válvulas, que consegue entregar potência máxima de 19,1 cv a 8500 rpm e 17,9 kgf.m de torque em 6500 giros. Antes, eram 17,8 cv e 1,7 kgf.m. O câmbio é de 5 velocidades. 

 

Preços da moto trail da Hero

O kit rally oferece suspensão com mais curso (250 mm na dianteira e 220 mm na traseira), banco adaptado, pneus para terrenos off-road, além de pedaleira e guidão diferentes

A Hero Xpulse está sendo vendida por 128.150 Rúpias Indianas, o que equivale a algo próximo dos R$ 9.365. Assim, a moto recebeu um upgrade, passando a ter mais válvulas e potência ao custo irrisório de 5 mil Rúpias Indianas (cerca de R$ 365). 

Caso a moto viesse para o Brasil neste valor, seria a moto trail mais barata do país. No entanto, a tarefa não é tão fácil pois o Brasil possui seus encargos e custos de fabricação diferentes da Ásia, o que acabaria encarecendo o modelo por aqui.

  • Confira o vídeo teaser desta moto Hero 200:

.

Hero MotoCorp está investindo em vendas no mercado externo

Assim, a multinacional tem ambição para expandir os negócios em outros países

Hero MotoCorp  é uma multinacional que fabrica motocicletas e scooters com sede em Nova Delhi, na Índia. A empresa encerrou temporariamente as operações em abril deste ano por causa do aumento de casos covid-19 no país.

Contudo, a companhia anunciou há pouco que está implementando uma nova estratégia global para impulsionar suas vendas no exterior. Dessa forma, a mais nova rota da fabricante será o México. A Hero MotoCorp vai criar  uma nova rede de vendas no país levando, inclusive, a nova Xpulse 200 para ser comercializada por lá. 

Por fim, a marca anunciou que vai atuar no mercado mexicano

O chefe de negócios globais da Hero MotoCorp, Sanjay Bhan, comemorou a entrada da marca em solo mexicano.“Este é um desenvolvimento importante em nossa história de crescimento de negócios internacionais”, pontuou. 

Bem, a marca indiana deixou claro que quer expandir suas vendas para fora da Índia e procura países com bom mercado para investir. Além disso, já está presente na Colômbia, nosso país vizinho. Será que o Brasil é uma boa opção para a Hero MotoCorp investir?!

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close