HomeTestes e Reviews de MotosHonda ADV 350: 4 pontos do novo scooter aventureiro

Honda ADV 350: 4 pontos do novo scooter aventureiro

Parece que a Honda tomou gosto pelos scooters aventureiros. Agora, a marca está trabalhando na fase final em um modelo para preencher a lacuna entre a ADV 150 e a X-ADV 750. Dessa forma, vamos apresentar 4 pontos da Honda ADV 350, a nova aposta da japonesa para o mercado das motocicletas. 

Bem, tudo começou quando a Honda apresentou lá em 2015 o seu primeiro conceito de moto ADV chamado  “City Adventure”, uma moto urbana que encara um fora da estrada mas que, até então, a marca não havia revelado mais detalhes deste produto.

A Honda ADV 150 será a moto de entrada para o segmente de scooter aventureiro

Assim, em 2016 surgiu a  X-ADV 750 que deixou bem claro o que a Honda queria dizer com City Adventure, pois a fabricante combinou a base da NC750 com características de scooter. Dessa forma, em 2019 conhecemos mais uma derivação desse projeto que foi a ADV 150.

 

1 – Um Honda ADV intermediário

honda adv

Em 2015 a Honda apresentou o conceito City Adventure, que logo daria origem ao X-ADV 750

Agora, sem medo de dar novos passos, o próximo destino é lançar uma Honda ADV 350, mais um modelo estilo City Adventure para ser uma ponte entre a moto de entrada e a topo de linha do segmento.

Para isso, a Honda registrou a papelada para patentear o nome ADV 350 e recentemente foi aprovado na Europa juntamente com alguns detalhes do modelo. Dessa forma, tivemos acesso e vamos mostrar o que foi colocado nos documentos para liberação do novo scooter Honda 350.

No exterior, já cogitam acessórios de viagem para o modelo

Veja também:

2 – Motor da City Adventure

O motor usado na nova aposta da Honda pertence Forza

Assim como a ADV 150, a Honda ADV 350 aproveitará um propulsor já fabricado em linha pela marca. Se a 150 recebeu um motor da PCX, a 350 receberá o propulsor do Forza.

Dessa forma, o modelo será puxado por um motor monocilíndrico de 329 cm³. Assim, ele entrega potência máxima de 29,2 cv a 7.500 rpm e torque de até 3.2 kgf.m em 5.250 giros. 

 

3 – Honda ADV 350 conserva design moderno

A Honda homologou esse modelo na Europa

Aparentemente, a nova aposta da Honda possui um chassi semelhante ao do Forza, mas com aparência mais moderna que marca o modelo X-ADV.

Dessa forma, em comparação o Forza, a distância entre eixos do ADV 350 um pouco mais longa, sendo 1.520 mm (a da Forza é de 1.510 mm). Enquanto isso, o comprimento total é de 2.199 mm e 894 de largura. Já o peso da ADV 350 é de 186 quilos, um pouco mais pesada que o Forza, que pesa dois quilos a menos. 

 

4 – Preço e vinda ao Brasil

honda adv

A ADV 350 tem possibilidade de aterrissar no Brasil

O modelo está em fase de homologação na Europa, com isso, o preço ainda não foi revelado, mas  essa informação deve ser lançada em breve ao mercado internacional. Já a vinda ao Brasil é possível, então sim, podemos manter esperanças.

Isto porque os scooter aventureiros da marca têm encontrado boa receptividade por aqui, tanto o 150 quanto o 750. Além disso, o Forza 350 deve ser lançado em nosso mercado até o final de 2021, o que facilitaria a montagem do novo ADV – uma vez que os dois compartilham diversos componentes. Vamos aguardar.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close