HomeMotoraidHONDA CRF300L e CRF300 RALLY lindíssimas!

HONDA CRF300L e CRF300 RALLY lindíssimas!

A Honda acaba de lançar suas duas novas aventureiras de baixa cilindrada na Asia e na Europa, as CRF300L e CRF300 RALLY. AS MOTOS FICARAM LINDISSIMAS!

No inicio da década passado, por volta de 2013 a 2014, a Honda tentou lancar essa moto no Brasil, a CRF250L para resgatar o grande sucesso que a Tornado fez nas trlhas e nas ruas, mas foi um tiro no pé, ja que a moto chegaria muito cara, mais cara que a crf 230, que era sua concorrente direta! A CRF250L era pesada, tinha custo de manutencao alto, suspensao apesar de ser invertida era muito mole e a moto nao tinha forca, cavalaria para trilha, a verdade é que ela nao foi nascida para isso, e como na epoca a Tornado foi lançada e ela nao tinha concorrentes, ela foi um bom de vendas, mas a CRF250L nao foi!

Mesmo nao tendo uma venda significava e ficando “sobrando” nas concessionarias ate por anos, as Hondas CRF250L que vieram para o Brasil consiguiram juntar uma legiao de fãs por ser uma excelente opcao para o adventure em uma moto de baixa cilindrada, esse era o seu abtado perfeito, o off road light, e as estradas de chao, tendo uma boa suspensao para isso e a sonhada 6 marcha, que nao tem nas suas concorrentes, LANDER e XRE300

Valores em Dolares USA, multiplicar esses valores por atuais R$5,6

Se essas duas motos vierem para o Brasil, HOJE teriam uma fatia significativa do mercado! E valores que venderiam? Com a Honda pedindo salgados 22 mil reais na sua XRE300? Na minha cabeca as 250L venderiam aqui entre R$28 a mais simples e a R$33 a mais completa modelo rally. Se colocarmos o valor do USA aqui sem impostos nenhum, a CRF250L custaria 28600 e a RALLY R$32720, foi o que eu calculei a nivel Brasil mesmo sem antes de olhar no site da Honda USA, mas sera se chega nesse valor? E será se a Honda vai conseguir vender aqui no Brasil? A Honda Brasil tem um serio problema de ter a sua imagem ligado a produtos barato, produto do povão! A alguns anos tentaram melhor essa imagem com concessionarias premium mas nao vi que fez diferenca, uma pena, porque os produtos de ponta sao bons, como as motos speed de 600 e 1000cc, a Africa Twin e por ai vai…

Agora so nos resta esperar, mas falar que eu não teria interesse em uma moto dessas eu estaria mentindo, mas seu eu pensar melhor, pelo o que talvez eu viesse a fazer com ela, comprar uma Lander que hoje esta valor de tabela R$18400 eu acho que seria mais negocio pra mim (ainda tem muito concessionaria honesta praticando esse valor no Brasil), é realmente algo a se pensar, acho que eu iria de Lander, ja que sao 10 mil a menos para fazer a mesma coisa, so que com um pouco menos de conforto…

Abaixo materias prontas, de site de fora sobre a moto

Motores maiores, mais potência e um novo chassi e configuração da suspensão “melhoram significativamente” as motocicletas esportivas duplas CRF300L e CRF300 Rally da Honda – o novo tanque de 12,8 litros instalado no modelo Rally melhora a autonomia de combustível.
Lançada em 2012, a CRF250L da Honda provou ser atraente para ciclistas de trilhas e hobby com seu manuseio neutro e um caráter relativamente leve que combinou para torná-la uma máquina incrivelmente fácil de usar e prática.

À medida que o mercado de aventura continuava a crescer e enquanto os modelos de enduro puros permaneciam desanimadores para muitos, a L fazia parte da nova geração de bicicletas esportivas duplas bem-vindas por pilotos que buscavam algo mais leve e capaz, especialmente na trilha.

Em 2017, a Honda negociou ainda mais dentro desse mercado ADV-lite com o modelo CRF250 RALLY que chegou com looks e concessões para o Rally Dakar para quem queria um tanque de maior alcance e um pouco mais de habilidades off-road. Para aquelas muitas pessoas arrebatadas pelas tendências das bicicletas Adventure (junto com o modelo de 450 L), essas bicicletas abriram seus olhos para o que elas e uma bicicleta poderiam fazer fora da estrada.

Para 2021, a Honda atualizou os modelos CRF300L e CRF300 Rally com atualizações significativas:
Novo motor de 286 cc de curso mais longo produzindo 10% a mais de potência e 18% a mais de torque
4 kg de peso inferior significa 13% de melhoria na relação peso / potência
Novo quadro, suspensão de curso mais longo, maior distância ao solo, geometria de direção revisada e posição de condução melhoram o manuseio em todo o terreno e agilidade
Novo display LCD nítido para ambos os modelos
Capacidade de combustível extra de 2.7L para CRF300 Rally mais elevado conforto de longa distância e altura reduzida do assento

Mais potência e torque
Os modelos 2021 L e Rally terão um novo motor de cilindro único DOHC de 4 válvulas de 286 cc, refrigerado a líquido, compatível com Euro-5. A Honda afirma que produz uma potência de pico de 20,1 kW a 8.500 rpm com um curso mais longo que proporciona 18% a mais de torque máximo de 26,6 Nm a 6.500 rpm (acima de 18,2 kW a 8.500 rpm / 22,6 Nm a 6.750 rpm).

Um novo sincronismo de came de entrada, uma entrada de ar revisada e sistemas de exaustão ajudam a moto a respirar melhor também, ajudando ainda mais as novas figuras de potência.

Novas relações de marcha
Relações de marcha mais curtas para as cinco primeiras marchas funcionam melhor com o torque e a potência aumentados e prometem melhor controle de direção em baixa velocidade. A sexta marcha também é mais alta para um cruzeiro mais tranquilo em alta velocidade. Uma embreagem deslizante agora gerencia a roda traseira e oferece 20% menos carga na alavanca também, o que também beneficiará a velocidade mais lenta e uma pilotagem mais técnica.

Quadro mais leve, mais distância ao solo
A Honda afirma ter redesenhado o aço, a estrutura semi-dupla do berço, o braço oscilante de alumínio e o manche inferior para reduzir o peso total em cerca de 4 kg. Isso é uma quantidade muito significativa se você é um novato pegando uma bicicleta na lama – ou tentando evitar deixá-la cair.

No geral, o novo quadro apresenta um equilíbrio de rigidez revisado com mais flexibilidade lateral que, segundo eles, melhora o feedback e a sensação do piloto. A geometria da direção foi ajustada (as medições ainda não foram divulgadas) e o curso da suspensão aumenta ligeiramente para aumentar a distância ao solo – 10 mm na frente e 20 mm na traseira para a CRF300L (apenas 10 mm na frente para o Rally CRF300).

Tanque de combustível de 12,8 litros
Há um novo visual para a carroceria da CRF300L, que apresenta um tanque de combustível e assento mais estreitos de 7,8L, além de um novo visor de instrumento LCD de fácil leitura. A Honda também disse que a posição de pilotagem foi melhorada “para encorajar a manobrabilidade da direção leve” com o guidão ligeiramente puxado para trás, os pedais abaixados e movidos para trás enquanto a altura do assento aumenta de 5 mm para 880 mm.

O assento de borracha mais amplo e off-road do CRF300 RALLY está agora 10 mm mais baixo com 885 mm, enquanto o tanque de combustível adquire um impressionante adicional de 2.7L para agora se tornar 12.8L. Seu guidão possui pesos internos para minimizar a vibração e os pedais são cobertos com inserções de borracha (removíveis), enquanto os indicadores LED agora vêm em suportes flexíveis.

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