HomeRevista PróHonda é destaque no Andaluzia

Honda é destaque no Andaluzia

Um grande sucesso para a Monster Energy Honda Team, que conseguiu colocar os dois pilotos no último pódio do Rally da Andaluzia: Joan Barreda conquistou a vitória geral na segunda edição da corrida, enquanto Pablo Quintanilla, em sua estreia por equipe, conquistou o terceiro lugar geral, triunfando na especial final do rali.

A segunda edição do Rally da Andaluzia terminou, com a Monster Energy Honda Team mantendo a hegemonia. Joan Barreda venceu a corrida geral, herdando o título que a Seleção havia conquistado na primeira edição em Villamartín no ano passado.

Hoje, o Rally da Andaluzia foi concluído, com os pilotos enfrentando uma primeira especial difícil em trechos sinuosos e escorregadios e, posteriormente, em terrenos muito acidentados que haviam sido abalados pelas corridas dos dias anteriores. Pablo Quintanilla acabou  vencedor da especial no total de 185km. A nova contratação da Monster Energy Honda Team não poderia ter começado melhor o seu rally inaugural. Além disso, o chileno conseguiu consolidar uma brilhante terceira posição final, mais do que satisfatória após seus primeiros quilômetros a bordo da Honda CRF450 RALLY.

Joan Barreda abriu a pista com um ritmo alucinante, mantendo seus principais rivais sob controle ao longo da corrida. Certamente não foi uma caminhada fácil para o piloto espanhol da Monster Energy Honda Team, que foi forçado a manter o foco em todos os momentos, especialmente nas seções onde a rota recobria o terreno que havia sido danificado dias anteriores a corrida. Barreda, que só foi ultrapassado pelo companheiro de equipe Quintanilla no dia, acabou conquistando o título de campeão geral do Rally da Andaluzia.

Joan Barreda: “Foi uma corrida difícil onde tive que abrir pista desde o início. percorremos os mesmos trechos de pistas que haviam sido danificados nos últimos dias. Eu tinha que manter a calma e manter um ritmo rápido porque sabia que eles estavam bem atrás de mim. No final, me senti muito bem e consegui manter o ritmo até a linha de chegada final. Ter uma etapa tão boa me permitiu vencer o rali”.

Pablo Quintanilla: “Terminamos a primeira corrida com a equipe e tudo o que posso dizer é que até agora eu estou muito satisfeito. Foi uma semana muito difícil, super intensa, mas muito importante por poder conhecer toda a equipe, encontrar boas sensações e saber como a equipe trabalha. Senti-me muito confortável dentro da equipa, com a moto, e penso que progredi um pouco, terminando vitorioso em uma etapa muito boa. Tenho que agradecer a todas essas pessoas que trabalharam ao meu lado durante toda esta semana. Agora vamos descansar um pouco e planejar o futuro imediato. Estou muito feliz e motivado com tudo o que está por vir”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation



Veja mais em Revista Pró

Leia Também