HomeRevista PróHonda Racing aquecendo os motores

Honda Racing aquecendo os motores

Honda Junior Cup e Copa Pro Honda CBR 650R são os destaques ao incentivo da formação de base

A temporada 2021 do SuperBike Brasil começa nesta semana (27 a 30/5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com destaque para as estratégias da Honda Racing no incentivo à formação de base da motovelocidade: as categorias monomarcas Honda Junior Cup e Copa Pro Honda CBR 650R. A programação tem início nesta quinta-feira (27/5) com os treinos extras. Na sexta-feira (28/5) serão realizadas as sessões livres e, no sábado (29/5), as classificatórias. As corridas estão marcadas para domingo (30/5) – *a programação detalhada será confirmada em breve pela organização do SuperBike Brasil*.

Categoria-escola para crianças entre oito e 16 anos, a Honda Junior Cup, que utiliza a CG 160 Titan, dá início à nona temporada. Tutor da garotada pelo segundo ano consecutivo, Rafael Paschoalin, piloto nacional e internacional de road racing, destaca que os trabalhos de preparação e as novidades para a classe neste ano vão surpreender. “A gente pode esperar boas disputas, com pilotos que já estão na categoria há algum tempo, mas vamos ver o crescimento e amadurecimento de novos competidores. Eu participei da seletiva e já percebi que tem muita gente com talento. Vai ser muito bom e, com certeza, a categoria promete”, afirma Paschoalin, que é também embaixador da Copa Pro Honda CBR 650R.

Chefe da equipe Honda Racing de Motovelocidade durante nove anos e com oito títulos da categoria SuperBike, a principal do campeonato, no currículo, Reinaldo Campos é o responsável técnico das classes monomarcas da Honda. “Paschoalin e eu fizemos um trabalho bastante intenso de preparação das motos CG 160 Titan. Minha área é mais técnica e relacionada aos motores, para que todos tenham igualdade de potência e rendimento”, ressalta Campos.

Atual campeão da Honda Junior Cup, Guilherme Foguetinho, 12 anos, está contando os dias para o início da temporada. “A categoria vem me proporcionando muitas evoluções tanto dentro quanto fora das pistas e eu espero que este ano seja bem competitivo, que a gente cresça cada vez mais. Quero ser o primeiro bicampeão da Honda Junior Cup e vou lutar muito para isso”, diz.

Assim como na temporada passada, a Copa Pro Honda CBR 650R promete muitas emoções. “O grid contará com pilotos de ponta, brigando pela liderança da prova. Temos pilotos com carreira internacional vindo para a categoria, jovens talentos, competidores mais experientes, que têm muita velocidade. É uma categoria bastante democrática”, comenta Paschoalin.

Quem também prevê um ano incrível é Guilherme Brito, 18 anos, campeão de 2020 da Copa Pro Honda CBR 650R. “A temporada 2021 será bastante disputada, com pilotos de alto nível. Acredito que teremos quebra de recordes na maioria dos circuitos, com um puxando o outro para um melhor desempenho. Estou me preparando bastante para ter um ano perfeito desde a primeira etapa. Ser o atual campeão da categoria pode pesar um pouco, mas evito ficar pensando nisso para não gerar pressão”, conta.

A Honda Junior Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R têm o patrocínio da Honda e da Pro Honda.

 

Crédito: Ângela Monteiro – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close