HomeShow RadicalHonda Racing Brasil anuncia equipes e novidades para 2020

Honda Racing Brasil anuncia equipes e novidades para 2020

A Honda Racing Brasil anunciou na noite dessa quarta feira, em Manaus, o time que representará a marca na temporada 2020. A marca também anunciou os eventos que irá apoiar durante a temporada.

Um time de campeões entra em cena para representar as equipes Honda Racing Brasil em 2020. O esquadrão vermelho vem forte para defender os 37 títulos conquistados no rally, enduro, motovelocidade e motocross na última temporada.

A Honda investe e incentiva o motociclismo a mais de 40 anos no país. Além disso tem a missão de formentar o esporte, formar novos pilotos e buscar a evolução dos produtos, já que as competições que estão no DNA da marca, representam grandes laboratórios de teste.

Nessa temporada 31 pilotos representam a Honda Racing Brasil, sendo 15 oficiais, 9 em equipes satélites e 7 apoiados.

A temporada 2020 para a Honda Racing Brasil inclui projetos internacionais, que permitem um intercâmbio com experiências que envolvem grandes nomes dos motociclismo mundial.

A temporada já começou com Hector Assunção, disputando 3 etapas do AMA Supercross, na principal categoria, a 450SX.

Bruno Crivilin é mais um que encara grandes desafios internacionais essa temporada, o piloto disputará o Mundial de Enduro FIM e também o Brasileiro. Na mesma modalidade Bárbara Neves defende o bi campeonato Latino Americano e também encara o Mundial Feminino de Enduro.

Por fim os pilotos apoiados Rafael Paschoalin, no TT da Ilha The Man, uma das provas mais desafiadoras do mundo. Fred Kyrillos é mais um que tem um calendário repleto de eventos internacionais, aumentando assim a representação da Honda Racing Brasil no exterior.

Eventos patrocinados

A Honda Racing ainda patrocinará os seguintes eventos: Rally dos Sertões, Brasileiro de Enduro FIM, SuperBike Brasil, Brasileiro de Motocross e o Arena Cross.

Confira os times Honda Racing Brasil para essa temporada:

Motocross

O time oficial sofreu poucas alterações, Lucas Dunka e Leonardo Souza defendem o time na MX2. Enquanto isso na principal categoria Jetro Salazar e Hector Assunção, atuais campeões do Brasileiro de Motocross e Arena Cross respectivamente irão defender a equipe na categoria MX1.

Da esquerda para a direita.
Leonardo Souza, Lucas Dunka, Jetro Salazar, Hector Assunção, e o chefe de equipe Cale Neto.

Rally

No rally, o esquadrão vermelho permanece inalterado, Tunico Maciel, Júlio “Bissinho” Zavatti, Gregório Caselani e o multi campeão Jean Azevedo irão defender o time nas competições de Rally e Cross Country. Já Dário Júlio competirá no Enduro de Regularidade.

Da esquerda para a direita.
Dário Júlio, Bissinho Zavatti, Jean Azevedo e Tunico Maciel.

Enduro

A novidade do time de Enduro fica por conta da chegada do paulista, Vinicius Calafati, que defende a equipe na categoria E3 nas competições de Enduro FIM. Além de Calafati o time ainda conta com Gabriel Soares na E2, e Bruno Crivilin e Bárbara Neves, na E1 e EF (Feminino), respectivamente.

Da esquerda para a direito.
Bárbara Neves, Vinicius Calafati, Gabriel Soares, Bruno Crivilin e o chefe de equipe Felipe Zanol.

Motovelocidade

Pedro Sampaio e Eric Granado formam a dupla que irá defender a equipe no SuperBike Brasil.

Equipes Satélites

No motocross a equipe Circuit Honda, permanece como equipe satélite da marca, o time conta com a chegada do paranaense Leonardo Cassarotti para a disputa da MX2, Léo terá como companheiros de time, Rafael Araújo e Juninho Tayt Son que também disputam a MX2, e o Venezuelano Humberto “Machito” na categoria MX1.

No enduro, a Edgers Factory Team chega como time satélite da Honda Racing, o time vem forte e conta com a presença de pilotos de alto nível. Patrik Capila, Nicolaz Rodrigues, Gabriel Mattos, e Tiago Wernersback  irão defender o time chefiado por Reginaldo Almeida.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close