A Honda Itália desafiou a oficina Cagliari Motocicli Audaci a conceber uma Super Cub 125 que fosse capaz de enfrentar o duro Rali da Sardenha. O resultado não poderia ter sido melhor.
É difícil revisitar a lendária Honda Super Cub 125, simplesmente o veículo de duas rodas mais vendido da história com mais de 100 milhões de unidades desde 1958. Uma moto robusta, que chegou este ano na sua mais recente versão de dois lugares com o motor preparado para o Euro5.
Isto levou a que a Honda Itália, entrasse numa divertida colaboração com a filial italiana da Honda, a oficina Cagliari Motocicli Audaci. A ideia era transformar a Super Cub numa scooter offroad que fosse capaz de enfrentar os 500 km de terra no Rali da Sardenha, em setembro.
A base da pequena scooter Honda foi preservada, mas o trabalho foi feito nas suspensões Andreani com maior curso, bem como na estética, em particular com um banco de couro e alcântara, um novo paralama de metal que incorpora iluminação LED ou mesmo certos plásticos projetados em CAD. O escape foi feito sob medida, enquanto um par de pneus off road completa o conjunto.
Agora e so esperar o que essa moto ira arrumar, posso estar errado, mas acho dificil de mais dessa moto nao chegar a linha de chegada, esse motor e indestrutível, aguardem os próximos capítulos…