HomeRevista PróHRC preparada para 2021 - Revista Pró Moto

HRC preparada para 2021 – Revista Pró Moto

O tetracampeão mundial Tim Gajser tem como objetivo conquistar cinco títulos nos últimos sete anos, quando a temporada MXGP 2021 começar em junho deste ano. O piloto da Equipe HRC venceu os dois últimos campeonatos MXGP consecutivos e está confiante de que a Honda CRF450RW é mais uma vez a máquina para levá-lo a glória, depois de prorrogar seu contrato para vários anos no final do ano passado. Ao lado de Tim está o australiano Mitch Evans, que subiu para o MXGP em 2020 e provou que seu lugar é lá depois de uma série de boas performances em sua campanha de estreia.

Atualmente, a temporada está programada para começar na pista montanhosa de Orlyonok, na Rússia, entre 12 e 13 de junho, dando aos pilotos pouco menos de dois meses para voltarem à forma de corrida depois do que foi um prolongado período de pré-temporada. Tal como no ano passado, existe um formato de um dia para a classe MXGP, com toda a ação a decorrer no domingo, algo a que ambos os pilotos demoraram a se adaptar, no entanto, assim que entraram no seu ritmo, o Tim conseguiu se classificar especialmente com o primeiro portão escolhido oito vezes em 2020.

Após o lançamento bem-sucedido da nova Honda CRF450RW no ano passado, esta temporada é para melhorar e ajustar as coisas para o que está programado para ser um ano difícil de corridas. Depois do fim de semana de folga depois da Rússia, há seis corridas programadas em seis finais de semana em uma infinidade de terrenos, então Tim, Mitch e a moto têm que estar totalmente preparados para enfrentar quaisquer obstáculos que encontrarem. Felizmente, a Equipe HRC está bem preparada depois de uma temporada que teve o início interrompido de 2020, provando que eles podem sair por cima e, portanto, 2021 não deve ter medo do que eles esperam que possa ser outra campanha recorde.

Tim Gajser: “Mal posso esperar para voltar às corridas e começar a temporada de 2021. Mesmo tendo terminado em novembro do ano passado, ainda tivemos uma longa pausa e me sinto em forma, saudável e pronto para a primeira corrida. Tive um bom período de pré-temporada, consegui recarregar minhas baterias e estou ansioso para iniciar. Após a grande mudança com a nova Honda CRF450RW no ano passado, este ano refinamos algumas coisas e estou animado para melhorar ainda mais e mostrar o trabalho que todos fizeram nos bastidores. Vai ser difícil melhorar nas últimas temporadas, quando me tornei campeão mundial, mas sempre tento melhorar e transformar minhas fraquezas em pontos fortes. Antes da Rússia, vou intensificar gradualmente meu treinamento para estar pronto para essa corrida, mas também estou ciente de que será uma longa temporada e não quero chegar ao topo  muito cedo. Na verdade, eu só quero ir correr e ver todos os meus fãs novamente e agradecê-los pessoalmente por todo o apoio que recebi. Sinto falta de todas as sessões de autógrafos e selfies e realmente espero que eles consigam torcer por mim ao longo do muro nesta temporada”.

Mitch Evans: “Depois de assinar novamente com a Equipe HRC no ano passado, realmente espero poder mostrar minhas habilidades em 2021. Tive uma recuperação difícil de uma lesão  no pulso, mas sei o que posso alcançar e acho que tive alguns vislumbres disso em 2020 , então agora estou apenas tentando me colocar em uma posição em que possa fazer isso de forma consistente na classe MXGP em 2021. Claro, não será fácil, pois a classe está repleta de ótimos pilotos, mas eu sei o que sou capaz e sei o que é preciso para alcançar um título, pois estou ao lado do atual campeão mundial sob o toldo do Team HRC. A etapa da Rússia está a alguns meses de distância e estarei utilizando esse tempo da forma mais eficaz possível para chegar ao primeiro assalto”.

Marcus Pereira de Freitas – Gerente Geral HRC – MXGP: “O ano passado foi obviamente um grande ano para a equipe HRC, pois Tim conquistou seu quarto título mundial e o segundo consecutivo. Certamente não foi um ano fácil, com a grande oportunidade e o novo formato de um dia e cabeçalhos triplos, mas toda a equipe trabalhou muito para que isso acontecesse e é isso que espero que possamos repetir em 2021. Já tivemos que lidar com algumas interrupções no calendário e esperamos que não haja muitas mudanças, pois é frustrante ter a primeira corrida atrasada quando todos estão tão ansiosos para começar. No entanto, a nossa equipa é extremamente profissional e tanto Tim como Mitch provaram que podem se adaptar a tudo, por isso estamos confiantes que 2021 será mais um bom ano para a Honda”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation

 

 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também