HomeTestes e Reviews de MotosHusqvarna apoia categorias de base no motociclismo

Husqvarna apoia categorias de base no motociclismo

A Husqvarna Brasil está de olho nas categorias de base e nos jovens pilotos das duas rodas no país. O grupo foca também no desenvolvimento e formação de novos talentos.

Segundo a marca, não basta apenas ter o talento, é preciso receber treinamento adequado, bom equipamento e apoio para trilhar neste nicho. Pensando nisso, a empresa está apostando também no futuro do esporte.

Husqvarna motocross

Husqvarna motocross: marca está presente apoiando categorias de base

Nesta temporada, a Husqvarna Brasil Power Husky/Goldentyre está com um time de pilotos oficiais e satélites, com idade entre 8 a 18 anos, sob supervisão também do embaixador da marca no Brasil, Humberto Martin, o Machito.

A equipe compete no Campeonato Brasileiro de Motocross, no Arena Cross e outras provas da modalidade. Os competidores oficiais são Machito e Franco Iavecchia, 16 anos. Da equipe satélite são: Heitor Matos (8 anos), Bruno Brito (12 anos), Miqueas Chambón (17 anos) e German Bratschi (18 anos).

Veja também:

Husqvarna motocross

Heitor Matos competindo pelo time da Husqvarna – Foto: Victor Silva

Husqvarna motocross – Além das motocicletas 

No Brasil a Husqvarna comercializa motos off-road e também uma linha mini, entre outros modelos destinados ao fora de estrada. No país, a marca é representada há sete anos pelo Grupo 2W Motors, comandado pelos irmãos Raul Fernandes Jr e Maurício Fernandes.

Além da venda de motos, a empresa se faz presente no circuito off-road. Desde 2017 mantém uma equipe no Enduro e Rali, em competições nacionais e internacionais. Além disso, a partir desta temporada, está com um time também no Motocross.

Husqvarna motocross

Husqvarna Brasil se faz presente no nicho das motos destinadas ao off-road

A mais recente ação da Husqvarna Brasil aconteceu em outubro, quando patrocinou o Mini Race Brasil de Motocross, a primeira corrida de mini moto do país focada nas categorias 50, 65 e 85cc. A prova foi realizada em São José (SC), na Semana do Dia das Crianças.

Honda Jr Cup ganha nova estrutura  

Outras marcas também se fazem presentes apoiando os jovens que almejam futuro nas duas rodas. Ainda em maio, a Honda apresentou a nova estrutura e identidade visual da Honda Jr Cup 2021.

A categoria-escola é direcionada a crianças e adolescentes de oito a 16 anos e tem como objetivo a formação de base para pilotos da motovelocidade. Neste ano a classe completou a sua nona temporada no SuperBike Brasil, utilizando a motocicleta Honda CG 160 Titan na série.

Honda Jr Cup 2021

Honda Jr Cup 2021 ganhou nova estrutura de corrida

Para esse ano, a garotada ganhou um box totalmente reformulado, com maior espaço para as motos, que tiveram preparação técnica para garantir igualdade de potência e rendimento a todos. Com isso, a Honda Jr Cup pretende ter a melhor relação entre custo e benefício, para os iniciantes na motovelocidade.

 

Yamaha bLU cRU

O bLU cRU (Blue Crew) tem como objetivo oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motocicletas Yamaha, nos principais campeonatos nacionais. Essa iniciativa busca aproximar os pilotos que utilizam uma motocicleta da marca para competir, seja com intuito de diversão, de forma amadora, e até mesmo como profissional.

bLU cRU Yamaha

bLU cRU se destina ao incentivo de pilotos que utilizam equipamentos da marca japonesa

Para fazer parte da“Tripulação Azul” basta que os participantes estejam em campeonatos homologados pela Yamaha Motor do Brasil, competindo com motocicletas da fabricante. São competições como o Brasileiro de Motovelocidade e o Brasileiro de Motocross.

Entre os benefícios oferecidos pelo programa bLU cRU estão o subsídio na compra de peças e equipamentos, com desconto de até 60% e apoio técnico presente nas competições.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close