HomeRevista PróHusqvarna apresenta Skyler Howes - Revista Pró Moto

Husqvarna apresenta Skyler Howes – Revista Pró Moto

A Husqvarna Motorcycles tem o prazer de anunciar a contratação de Skyler Howes para a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. Assinando um contrato de três anos, o jovem de 29 anos vai competir pela primeira vez com máquinas Husqvarna no Sonora Rally, no México, no início de maio, antes de se alinhar na primeira rodada do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country 2021 da FIM, o Rally Cazaquistão, que acontecerá em junho.

Nascido na Califórnia, Howes cresceu competindo off-road, especificamente no deserto, antes de virar a mão para o rally em 2018. Competindo o Rally Dakar pela primeira vez em 2019, o americano admite que subestimou o evento icônico, e apesar de mostrar grande ritmo no terreno difícil, o qual ele foi forçado a se retirar depois de deslocar o ombro. Percursos excepcionais nas corridas de 2020 e 2021 viram o residente de Utah terminar entre os 10 primeiros e como o principal piloto privado, o destaque foi um impressionante quinto no geral no evento deste ano.

Agora, olhando para a temporada de 2021, Howes vai competir em uma série de corridas locais na América do Norte antes de se concentrar no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country FIM completo. Embora ele tenha alguma experiência em corridas de campeonatos mundiais tendo competido anteriormente em Marrocos, Skyler planeja usar a temporada de 2021 para construir seu ritmo e experiência em terreno variado que irá experimentar em cada uma das seis corridas do campeonato, enquanto aumenta a velocidade sua máquina FR 450 Rally.

Howes e a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing A primeira apresentação do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da equipe FIM será no Rally do Cazaquistão, de 7 a 13 de junho.

Skyler Howes: “Estou muito entusiasmado por ter assinado pela equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, é algo pelo qual trabalhei muito durante toda a minha vida. Comecei a pilotas quando tinha apenas três anos e fiz corridas off-road a minha vida inteira. Faz apenas três anos que corro no rally e, para poder competir no Dakar este ano, tive que vender tudo o que tinha. Corri o Dakar pela primeira vez em 2019, no Peru, e para ser honesto, foi um grande alerta. Em 2020 consegui ordenar uma corrida e, apesar de perder algum tempo no evento, consegui terminar entre os 10 primeiros e como melhor privado. Para este ano foi uma luta financeira para chegar ao início, mas eu sabia que era capaz de um resultado muito bom, terminei em quinto e como melhor privado mais uma vez. Felizmente, meu resultado chamou a atenção das equipes de fábrica e agora é um sonho que se tornou realidade assinar com as motocicletas Husqvarna, elas têm uma das melhores estruturas e ajustes no paddock. Uma das maiores coisas para mim é o fato de que agora posso me concentrar no meu treinamento 100 por cento e espero levar minha pilotagem e resultados para um nível mais elevado. O objetivo para este ano é chegar às etapas do campeonato mundial e obter o máximo de experiência possível antes de janeiro do próximo ano, onde o objetivo é lutar pelo pódio do Dakar”.

Pela Renet – Gerente da Equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Rally: “Estamos muito felizes em receber Skyler Howes na equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. Ele é um piloto com muito potencial e seu nível de pilotagem está melhorando o tempo todo. Temos estado a observá-lo de perto há algum tempo e no Dakar 2021 ele rodou muito bem e terminou em quinto da geral apenas na sua terceira tentativa. Skyler é um piloto rápido e inteligente e também um cara muito legal, acreditamos que podemos levá-lo para o próximo nível. Ele esteve em Dubai recentemente para testar a moto com a equipe e já está tudo muito positivo. Onde ele mora é uma ótima área para treinar para rally, então ele será capaz de ganhar velocidade com a máquina FR 450 Rally mais rapidamente. Ele irá então competir em alguns ralis locais em preparação para o próximo Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM. Estamos realmente confiantes em sua habilidade e mal podemos esperar para ver o que ele pode fazer quando a temporada de corridas começar em junho”.

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles



Veja mais em Revista Pró

Leia Também