A Husqvarna Motorcycles anunciou sua linha Enduro 2022 com atualizações para a suspensão WP, novos sistemas de freio hidráulico e embreagem Braktec e pneus Michelin agora como padrão.
O início do verão na EUROPA sempre fica agitado com os fabricantes lançando seus novos modelos e, este ano, as motocicletas Husqvarna são as primeiras a lançar sua linha de sete modelos.
Os modelos de 22 Cross-Country e Motocross revelados há algumas semanas tinham um novo visual, mas a linha Enduro dá outro passo novamente – o que você acha do cinza? A cada ano, eles parecem encontrar uma nova maneira de apresentar o design “de inspiração sueca” e, para 2022, é certamente uma aparência geral mais limpa.
A faixa de quatro tempos FE e dois tempos TE permanece em sete bicicletas: 250, 350, 450 e 501 4T mais o combustível injetado 150, 250, 300 nas motos de 2T.
As mudanças de manchete para este ano modelo enfocam a suspensão e uma nova colaboração com Braktec para os sistemas de freio hidráulico e embreagem …
2022 Destaques do modelo Husqvarna Enduro:
Novas cores, acabamentos e gráficos com acentos de cinza robusto e amarelo elétrico são um adorno distinto e elegante para o design de inspiração sueca
Novo sistema de embreagem hidráulica Braktec – modulação perfeita e desempenho confiável em todas as condições
Novo sistema de freios Braktec e discos GSK de alto desempenho – potência de parada superior com sensibilidade e modulação excepcionais
Configurações de suspensão revisadas para melhor desempenho e feedback do piloto
O desvio de óleo nos tubos do garfo externo reduz o atrito para um deslocamento suave e consistente ao longo do curso e uma junta de cartucho revisada oferece desempenho de amortecimento adicional
As vedações de válvula de choque revisadas com dureza reduzida (de 90 a 70 Shore) oferecem feedback aprimorado e desempenho de amortecimento consistente
Inspiradas e testadas pela nossa Factory Racing Team, todas as máquinas de enduro 2022 rodam pneus Michelin Enduro para tração máxima em terreno difícil
Nova engrenagem 13:52 no TE 250i para resposta aprimorada de low-end
Braktec o novo Magura
A mudança dos sistemas de freio e embreagem Magura é significativa para esta linha 2022 Enduro. A KTM usa sistemas Brembo e os novos modelos GASGAS assumiram a configuração Braktec como padrão no ano passado como parte da perspectiva mais “econômica” da linha GG.
As Husqvarna são as mais premium – custam um pouco mais, mas você obtém um equipamento padrão melhor, como guidon ProTaper, pinças triplas CNC, ajustadores de suspensão clicker, mapa do motor e interruptores de controle de tração. Se as motos premium estão adotando o mesmo sistema de freio que as motos menos premium, elas são tão boas? É uma pequena reviravolta estranha neste enredo e estamos ansiosos para testá-los para descobrir.
A Husqvarna afirma que o novo sistema de freios Braktec “oferece o mais alto nível de desempenho e foi concebido especificamente para a prática de enduro”. A nova embreagem recebe atenção especial nas informações da imprensa que garantem um desgaste uniforme com “operação confiável, quase livre de manutenção e modulação perfeita em todas as condições”. O projeto Braktec também compensa a folga para manter o ponto de mordida e a função da embreagem consistentes em condições de frio ou calor e ao longo do tempo, dizem eles.
Se você estiver interessado nos detalhes, o freio dianteiro Braktec tem um cilindro mestre de 11 mm, pinça monobloco com um par de pistões de 25 mm e um disco de onda GSK de 260 mm. O freio traseiro tem um cilindro mestre de 12,7 mm, pinça de pistão simples de 25 mm e um disco GSK de 220 mm.
Revisões do garfo WP XPLOR e do choque XACT
Quanto à suspensão, foi muito bom os bloqueios para o seu piloto regular e as mudanças na aparência do amortecedor suavizaram a pilotagem.
“Melhoria da consistência de amortecimento e feedback do piloto” é como a Husky descreve as mudanças e isso se resume a novas vedações de válvula que foram reduzidas de 90 Shore para 70 Shore (medição de dureza) em 2022. Isso significa feedback melhorado do amortecedor XACT Husqvarna diz . O sistema de articulação continua a funcionar com a mesma proporção dos modelos de motocross, a propósito, que é uma das razões pelas quais a configuração padrão funciona bem para Enduro.
É uma história semelhante com os garfos XPLOR, que também têm revisões para ajudar com feedback para o piloto. Um novo desvio de óleo no tubo externo reduz o atrito para um deslocamento mais suave e consistente ao longo do curso, eles dizem, além de uma junta de cartucho revisada que melhora o desempenho de amortecimento.
Estamos ansiosos para um teste o mais rápido possível nas novas bicicletas para verificar essas mudanças em relação ao modelo 21, que temos que dizer que gostamos de correr como uma mula de teste por alguns meses no ano passado.
A linha 2022 Husqvarna Enduro está disponível através de revendedores autorizados na EUROPA a partir de maio de 2021, embora a disponibilidade possa diferir de país para país, assim como os preços, portanto, verifique com sua subsidiária ou importador nacional da Husqvarna Motorcycles.