HomeMotoraidHusqvarna FE 450 2023 no USA

Husqvarna FE 450 2023 no USA


Husqvarna FE 450 2023 no USA

Anteriormente, o Husqvarna FE 450 era vendida no USA como um esporte duplo (la tem como emplacar as motos de trilha), mas para 2023, a marca austríaca o trouxe de volta como um modelo de competição. Para a maioria dos verdadeiros pilotos de enduro, isso é uma bênção, pois, neste caso, menos é mais. Longe vão o peso extra e as restrições da EPA necessárias para atender aos requisitos para torná-lo legal na rua.

Como este é um modelo de competição, quase nenhum trabalho deve ser feito antes de pegar as trilhas. O motor é baseado no motocrosser FC 450, mas tem uma caixa de câmbio de seis velocidades e ajuste EFI diferente. Ele também usa o mesmo furo de 95,0 mm que o FE 501s, mas tem um curso mais curto de 63,4 mm. Em comparação com o esporte duplo de grande duração da Husqvarna, há um sistema de escape de três peças menos restritivo e um mapeamento EFI mais agressivo com um interruptor de mapa duplo e controle de tração (TC).

A suspensão consiste em um garfo de mola de bobina de cartucho aberto WP Xplor de 48 mm e choque WP Xact com ligação. O garfo é totalmente ajustável com um lado controlando o amortecimento por compressão e o outro amortecimento por rebote. Há também ajustadores externos de pré-carga de mola de garfo em ambas as pernas. O choque também é totalmente ajustável com pré-carga de mola, amortecimento por compressão de alta e baixa velocidade e ajuste de amortecimento de rebote.

O FE 450 usa braçadeiras triplas com suportes de guidão sólidos, a braçadeira superior oferece quatro posições diferentes para a localização da barra. A Husqvarna terminou os recursos de competição deste modelo com seus protetores de mão funcionais e alguns pneus Dunlop muito dignos – a frente é um Geomax MX33, enquanto a parte de trás é o cavalo de batalha off-road do-all Geomax AT81.

2023 Husqvarna F E 450 no perfil do lado direito do suporte de exibição
Com base no chassi do modelo Husqvarna FC e FX 2019–2022, a Husqvarna FE 450 2023 é uma motocicleta de competição de enduro. Mark Kariya
2023 Husqvarna F E 450 detalhes do motor do lado direito
O motor FE 450 tem um contrabalançador para reduzir a vibração e um ventilador do radiador para mantê-lo fresco nessas trilhas mais apertadas. Mark Kariya
Vista do cockpit 2023 Husqvarna F E 450
O cockpit é tudo negócios, sem botões ou interruptores extras. Mark Kariya
2023 Husqvarna F E 450 pré-carga da mola do garfo e detalhes do ajustador de rebote
O garfo de mola de bobina de cartucho aberto WP Xplor de 48 mm oferece ajustadores de amortecimento de compressão e rebote com um ajuste de pré-carga externa de três posições em cada perna. Mark Kariya
Detalhes do subquadro 2023 Husqvarna F E 450
Como o FE 450 é baseado no chassi do modelo FC e FX 2019–2022, ele usa um subquadro de fibra de carbono composto de duas peças. Mark Kariya
2023 Husqvarna F E 450 cobertura do radiador e detalhes do tanque de combustível
O FE 450 possui a maior capacidade de tanque de combustível de toda a linha de enduro e esporte duplo da Husqvarna em 2,4 galões. O combustível é armazenado baixo, o que permite que as coberturas do tanque e do radiador permaneçam estreitas. Mark Kariya
Detalhes das pinças de freio dianteiras e traseiras da Husqvarna F E 450 2023
A partir do MY22, todos os esportes de enduro e dupla da Husqvarna são especificados com embreagens hidráulicas e sistemas de freio Braktec. O diâmetro do rotor dianteiro é de 260 mm e traseiro é de 220 mm. Mark Kariya
Detalhes da placa de derrapagem Husqvarna F E 450 2023
Embora não forneça cobertura total, uma placa de derrapagem muito funcional protege os trilhos inferiores do quadro e os cárteres do motor. Mark Kariya
2023 Husqvarna F E 450 estacionado no perfil do lado esquerdo da estrada de terra
Nas balanças automotivas da Dirt Rider, a Husqvarna FE 450 2023 pesa 251 libras molhadas. Mark Kariya

Especificações da Husqvarna FE 450 2023

Preço Sugerido: $11.749
Mecanismo: SOHC, cilindro único refrigerado a líquido
Deslocamento: 450cc
Bore x Stroke: 95.0 x 63,4mm
Taxa de Compressão: 12.75:1
Transmissão/Unidade Final: 6 velocidades/cadeia
Sistema de Combustível: EFI com corpo do acelerador de 42mm
Embreagem: Aço de diafragma molhado e multiplato (DDS); atuação hidráulica
Quadro: Aço cromo de berço duplo central
Suspensão dianteira: Garfo de mola de bobina WP Xplor de 48 mm, pré-carga de mola, amortecimento por compressão e amortecimento de rebote ajustável; curso de 11,8 in.
Suspensão Traseira: Choque WP Xplor PDS (Progressive Damping System), pré-carga de mola, amortecimento por compressão de alta/baixa velocidade e amortecimento de rebote ajustável; deslocamento de 11,8 in.
Freio Dianteiro: Pinça Braktec de 2 pistões, disco de 260 mm
Freio Traseiro: Paquímetro Braktec de 1 pistão, disco de 220 mm
Pneu dianteiro: Dunlop Geomax MX33; 80/100-21
Pneu traseiro: Dunlop Geomax AT81; 110/100-18
Ancinho/Trail: 26.5°/NA
Distância entre eixos: 58,5 in.
Apuramento do solo: 14,0 in.
Altura do Assento Medida do Piloto de Sujeira: 37,2 in.
Capacidade de combustível: 2,4 gal.
Peso Molhado Medido por Piloto de Sujeira: 251 lb.
Disponibilidade: Agora
Contato: husqvarna-motorcycles.com



Veja mais em Motoraid

Leia Também