Suspensão, quadro e toda a parte-ciclística foram melhorados
para os mais avançados pilotos das supermoto 450. A FS 450 de 2021 está mais
ligeira e manobrável, contando para isso com uma mais reduzida distância, entre
eixos e equipamento top para tirar o máximo partido do diabólico ‘mono’ de 63 cavalos.
Sublinhando o compromisso contínuo da marca com o segmento
supermoto, a Husqvarna procedeu ao lançamento do modelo de 2021 da FS 450 – a supermoto
de competição monocilíndrica que apresenta engenharia avançada, ergonomia líder
na classe e controlo de tração de série.
Com um motor compacto de 63 cv alojado num leve quadro e uma montagem moderna, a FS 450 apresenta ajustes de suspensão revistos que proporcionam um melhor manuseamento e características de amortecimento para experiências incríveis de condução em pista.
Para 2021, a supermoto FS 450 apresenta garfos WP XACT com tecnologia AER e um novo sistema de amortecimento de meia-válvula, que assegura um desempenho de suspensão frontal mais consistente. Para melhorar ainda mais a manobrabilidade da moto, um novo eixo dianteiro de 22 mm de diâmetro e uma redução de 7 mm no desvio da base dos garfos, acentua a viragem e a agilidade geral.
O amortecedor traseiro WP XACT facilmente ajustável melhoram
o desempenho de amortecimento traseiro com novos vedantes de ligação de baixo
atrito, proporcionando uma resposta refinada da suspensão.
Acionado a partir de uma simples pressão no botão de
arranque eléctrico, o motor SOHC da FS 450 fornece aos pilotos uma potência reativa
e utilizável, entregue suavemente através da caixa de velocidades de 5
velocidades da Pankl Racing Systems.
Outro destaque é a ciclística funcional da FS 450, com uma ergonomia concebida para um conforto excepcional, melhorada ainda pela adição de uma cobertura de assento de alta aderência para melhorar o controlo da moto em todas as condições.
Para uma travagem equilibrada e potente, existe uma pinça de
travão Brembo de 4 pistões montada radialmente e um disco de 310 mm para
proporcionar um desempenho excecional de paragem da roda dianteira. Uma única
pinça de travão de pistão e um disco de 220 mm são montados na parte de trás.
A FS 450 de 2021 apresenta componentes de primeira qualidade, incluindo pinças triplas maquinadas CNC, rodas Alpina e pneus Bridgestone, uma subestrutura em compósito de fibra de carbono e uma embraiagem hidráulica MAGURA.
Destaques técnicos:
– O novo amortecimento de meia-válvula proporciona um
desempenho consistente do garfo
– Novos selos de ligação de baixa fricção para uma acção de
choque mais suave
– Ajustes de choque WP XACT revistos melhoram a tracção
– Nova textura da cobertura do assento para um conforto e
controlo excepcionais
– Distância entre eixos reduzida (7 mm) para uma capacidade
de viragem óptima
– Novo eixo da roda dianteira de 22 mm para uma melhor
resposta do garfo
– Motor – 63 cv e apenas 27,3 kg
– Moldura – características de flexibilidade perfeita, feedback avançado do piloto
– Subestrutura composta de fibra de carbono – leve e robusta
– Braço oscilante – rigidez e fiabilidade óptimas numa construção leve
– Garfo dianteiro WP XACT – amortecimento progressivo e
consistente
– WP XACT choque traseiro – 266 mm de curso da roda
– Jantes com raios Alpina 16,5″/17″ pretas e pneus
Bridgestone slick – desempenho de nível superior
– Ciclística – aspecto distinto, design moderno e nova textura de revestimento do assento
– Guiador ProTaper – função e estilo líder na classe
– Controlo de lançamento – tracção máxima para arranques
perfeitos
– travões Brembo de alto desempenho – distância de paragem mais curta com maior controlo e confiança
A FS 450 de 2021 estará disponível em todo o mundo a partir
de Outubro em todos os concessionários autorizados da Husqvarna Motorcycles. As
disponibilidades podem diferir de país para país. Para todos os detalhes sobre
preços e disponibilidade, consulte a sua subsidiária ou importador nacional da
marca.