HomeRevista PróIpiranga renova com Fred Kyrillos

Ipiranga renova com Fred Kyrillos

São 10 anos de parceria que renderam títulos e reconhecimentos nacionais e internacionais

A Ipiranga Lubrificantes renova o contrato de Fred Kyrillos e celebra uma década da parceria que proporcionou um pentacampeonato brasileiro de freestyle motocross (FMX) e diversas participações em eventos nacionais e internacionais. O piloto foi o brasileiro com melhor classificação nos X Games, terceiro colocado no X Pilots no México, terceiro colocado no Farm Jam na Nova Zelândia, além de participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX.

O atleta seguirá utilizando a linha Ipiranga Moto Performance para completa lubrificação da sua Honda CRF450R. “Participo de muitas competições e eventos, que demandam elevado controle da fricção da embreagem, ampla proteção ao motor e excelente desempenho do câmbio. A Moto Performance me apoia com estas qualificações, que estão disponíveis para os fás e profissionais que rodam pelas ruas ou estão envolvidos em campeonatos com elevado nível técnico”, avalia.

Kyrillos tem 35 anos, anda de moto há 28 anos e continua com uma rotina de treinos para se preparar para os próximos desafios: “Treino uma média de 6 horas diárias. O aprimoramento é essencial no FMX, porque é uma modalidade onde a margem de erro é praticamente zero, além de ser necessário uma preparação física e mental integrada”, analisa.

Em sua equipe, Fred tem apoio de uma psicóloga, especialista em alta performance para projetos desportivos, para ser bem sucedido nos desafios cotidianos e na motivação para estabelecer novos limites em seu desempenho.

Fred espera apoiar no desenvolvimento de novos talentos como parte de seu legado. “Mas estarei rodando por longo tempo ainda”, avisa. Ele tem sua própria consultoria desde 2006. Ele também reforça a relevância da motivação para os jovens que desejam seguir esta carreira. “Nunca desista, tenha determinação e seja apaixonado por duas rodas. O esporte está sempre evoluindo. Nunca se acomode com a técnica que você tem naturalmente e treine para se aperfeiçoar”, conclui.

 

Crédito: Rodrigo Dutra 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também