HomeMotorsports.ptISDE: Grã-Bretanha não terá equipa sénior

ISDE: Grã-Bretanha não terá equipa sénior

Numa notícia inesperada, a federação britânica anunciou que não fará alinhar a sua equipa sénior nos International Six Days Enduro em Itália.

O motivo principal é a ausência dos dois principais pilotos britânicos do momento: Brad Freeman e Steve Holcombe.

Na realidade, uma sucessão de acontecimentos provocou um “efeito dominó”: Holcombe renunciou à participação nos ISDE para recuperar de uma lesão num tornozelo sofrida na Estónia; em consequência, a Beta “pediu” a Freeman que não “arriscasse” participar nesta prova dado que é o único piloto da marca com hipóteses de lutar pelo título mundial de EnduroGP.

Daryl Bolter, diretor da equipa da Grã-Bretanha para os ISDE, disse ao site enduro21.com: “Basicamente, tudo ‘caiu’ quando recebi uma chamada do Fabrizio Dini, ‘team manager’ da Beta. Ele pediu muitas desculpas mas explicou que, com o Steve Holcombe lesionado, têm apenas um piloto capaz de conquistar o título e esta tem de ser a sua prioridade.

Recordamos que tudo isto acontece também porque os ISDE se realizam antes do final do campeonato do mundo de Enduro – já não é a primeira vez que tal acontece – o que naturalmente leva as equipas a pensarem da forma que a Beta está a pensar neste momento.

Com a equipa sénior de fora, a Grã-Bretanha optou por não ter também equipa júnior, ou seja, apenas as senhoras representarão o país nos ISDE 2021.

:.

(Foto: Vision Offroad Media)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close