HomeRevista PróJack Miller vence a segunda consecutiva na motoGP

Jack Miller vence a segunda consecutiva na motoGP

Duas semanas após o extraordinário sucesso alcançado em Jerez de la Frontera, Jack Miller foi o autor de mais uma vitória espetacular no Circuito Bugatti em Le Mans, onde o Grande Prêmio da França foi realizado esta tarde.

O australiano de fato dominou uma corrida muito difícil, que viu os pilotos também enfrentarem a mudança de moto exigida pelo regulamento de flag-to-flag. Os pilotos começaram em pista seca, mas o céu logo ficou nublado e depois de algumas voltas começou a chover forte. Na quinta volta Miller, que estava na quarta posição depois de uma reta, voltou aos boxes para fazer a troca de moto, depois conseguiu voltar ao terceiro lugar. No entanto, o piloto da Ducati Lenovo Team também teve que cumprir uma dupla “volta longa” como penalidade por exceder 60 km/h no pit lane. Jack, no entanto, permaneceu na terceira posição e na volta 12, após a queda de Márquez, ele ultrapassou Quartararo e se manteve na liderança até a bandeira quadriculada, garantindo sua segunda vitória consecutiva nesta temporada. Atrás dele, o piloto da casa Johann Zarco terminou em segundo com a Ducati Desmosedici GP da Pramac Racing Team.

 

Excelente desempenho também para Francesco Bagnaia, quarto na linha de chegada depois de uma corrida de retorno maravilhosa. O piloto piemontês, que largou com o décimo sexto tempo, caiu para a décima nona posição na primeira volta mas, após a mudança de moto, conseguiu regressar à pista na décima primeira posição. Também obrigado a cumprir uma dupla penalidade de “volta longa”, Pecco não perdeu a concentração e, graças a um ritmo rápido e constante, conseguiu ultrapassar vários adversários até chegar à quarta posição.

 

No final da quinta etapa da temporada 2021 do MotoGP, a Ducati e a Ducati Lenovo Team estão em primeiro lugar no ranking de Construtores e Equipes. No campeonato de pilotos, Bagnaia agora ocupa a segunda posição, apenas um ponto atrás de Quartararo, enquanto Miller ocupa a quarta posição.

 

Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) – 1º

“Ganhar duas corridas consecutivas é um sonho que se tornou realidade para mim, especialmente depois de uma corrida tão difícil em que até tive que cumprir uma dupla penalidade de “volta longa” e até acabei na brita. Poder atingir este resultado é verdadeiramente extraordinário! A corrida foi muito longa e muito difícil mentalmente. Tentei manter o foco, dizendo a mim mesma para ficar calmo. Desta forma consegui gerir bem os pneus e mantê-los até ao final, administrando também a vantagem sobre o Johann que se aproximava muito. Foi realmente uma vitória fantástica! “

 

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) – 4º

“Tive uma largada ruim e na primeira volta cometi um erro e terminei ao lado na curva 6. Depois, houve a bandeira a bandeira, e foi a primeira vez para mim. Não foi fácil, mas de certa forma também gostei. No início não me senti totalmente confortável com a moto, mas depois no molhado consegui encontrar um bom ritmo. Terminar em quarto nestas condições é um resultado muito bom, também considerando que no ano passado fui muito lento na chuva e que no campeonato estou apenas um ponto do Quartararo, por isso estou muito satisfeito ”.

 

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse)

“Foi mais um grande dia e estou muito feliz porque este ano temos dois grandes pilotos! Tanto Jack quanto Pecco fizeram uma corrida incrível e hoje poderíamos até ter terminado em primeiro, segundo e terceiro. Agora só temos que verificar o que causou o excesso de velocidade registrado no pit lane durante o flag-to-flag. Parabéns também ao Zarco por mais um pódio extraordinário ”.

 

A Ducati Lenovo Team estará de volta à pista de 28 a 30 de maio para o Grande Prêmio da Itália no Circuito Internacional de Mugello, uma corrida em casa para a equipe de Bolonha no Campeonato Mundial de MotoGP.

 



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close