Jean-Michel Bayle – campeão do mundo de Motocross, primeiro europeu a vencer um campeonato AMA Supercross e piloto de MotoGP durante vários anos – nunca teve “papas na língua” e assim se mantém hoje…
Num post nas redes sociais, o francês aconselha todos a pararem os treinos de moto. “Se vocês caírem e se magoarem, terão de ser tratados em hospitais que, neste momento, estão lotados devido ao coronavírus. Acham que é preciso correr esse risco?”
O embaixador da HRC Honda apela à consciência de todos os que praticam Offroad em moto: “Os profissionais de saúde têm de cuidar de quem está realmente em perigo e seria estúpido eles terem de se mobilizar para acudir alguém que estava a fazer algo que não é absolutamente essencial para vida de um ser humano.”
Bayle conclui com uma mensagem de forte alerta para os mais jovens: “O vírus pode não ser extremamente perigoso para vós mas vocês podem apanhá-lo e contagiarem os vossos pais ou os vossos avós. Eles sim podem estar em perigo. A mensagem é simples: sejam responsáveis.”
—
(Foto: Facebook JMB111)