HomeMotorsports.ptJoana Gonçalves, EnduroGP, França: "Tinha ambição de chegar ao 4.º lugar"

Joana Gonçalves, EnduroGP, França: “Tinha ambição de chegar ao 4.º lugar”

Joana Gonçalves garantiu em Langeac a 5.ª posição final no campeonato do mundo de Enduro na classe Senhoras.

Num traçado de 80 kms bem “à francesa”, a piloto da Husqvarna repetiu a classificação alcançada em 2019 e 2020 mas, desta vez, a competição contou com três rondas em vez de apenas uma.

Nos dois dias do Grande Prémio de França, a jovem portuguesa garantiu o e lugares respetivamente. Com estes resultados e em termos globais, a transmontana repetiu o 5º lugar

“Apesar de ter sido um fim-de-semana positivo, a realidade é que vínhamos com a ambição de chegar ao 4º lugar, o que não veio a acontecer. Consegui bons tempos nas especiais, ali na primeira fase de um dos dias ainda estive na luta pelo pódio, mas infelizmente algumas quedas e azares, ditaram este resultado. Podemos tirar coisas muito positivas deste campeonato… experiência, um outro conhecimento dos mais variados tipos de especiais e uma sintonia fantástica com esta moto. Vamos continuar a trabalhar em busca dos próximos objetivos” concluiu Joana Gonçalves.

Francisco Pita – Diretor de Equipa, disse: “Penso que os objetivos para esta temporada foram claramente ultrapassados. A Joana demonstrou todo o desenvolvimento da sua metodologia de treino nas áreas que trabalhamos, tanto aqui como nos Seis Dias. Estamos no bom caminho, pois esta equipa globalmente está num ponto de excelência e os frutos irão aparecer. Estamos muito perto do pódio nas competições internacionais”.

Depois do Mundial, a Joana Gonçalves começam já a preparar a próxima ronda do Campeonato Nacional de Enduro, a decorrer já nos próximos dias 19, 20 e 21 de Novembro na cidade de Fafe.

:.

(Foto: Evo-Press)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close