HomeRevista PróJorge Lorenzo entra para o Hall da Fama do MotoGP

Jorge Lorenzo entra para o Hall da Fama do MotoGP

O pentacampeão mundial de GPs Jorge Lorenzo foi introduzido no hall da fama do MotoGP e se tornou uma lenda oficial da categoria durante uma cerimônia no sábado em Jerez.

Estreando-se no MotoGP em 2008 com a Yamaha como bicampeão mundial de 250cc, Lorenzo viria a vencer 47 corridas e três títulos mundiais da categoria rainha em 2010, 2012 e 2015.

Lorenzo mudou para a Ducati em 2017 e se juntou a uma lista de pilotos de elite que venceram corridas para vários fabricantes quando conseguiu três vitórias em 2018.

Depois de uma temporada de 2019 com lesões na Honda, Lorenzo anunciou sua aposentadoria da MotoGP no final da temporada.

Lorenzo assumiu o papel de piloto de testes da Yamaha em 2020, antes de ser substituído por Cal Crutchlow em 2021, e agora é comentarista para a televisão espanhola no MotoGP.

Numa cerimónia em Jerez – onde tem uma curva com o seu nome – Lorenzo juntou-se a contemporâneos como Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Casey Stoner na entrada para o hall da fama do MotoGP.

Lorenzo comemora vitória em Silverstone 2012 sobre ambos pilotos Honda, Casey Stoner & Dani Pedrosa.

Comentando a honra, Lorenzo diz que “significa ainda mais do que os campeonatos” que conquistou em sua carreira.

“Depois de 20 anos estou aqui, sentado aqui atrás dos números que consegui alcançar”, disse ele. “Então, posso dizer que cheguei ao nível dos rivais de 125cc.

“Mas mais do que isso, consegui números melhores do que todos os pilotos”, exceto Rossi, que também estava no campeonato.

“Então, além de conhecer pessoas maravilhosas, corri contra os melhores do mundo. Hoje recebo este prêmio de lenda da Dorna que sempre me tratou tão bem e isso significa ainda mais do que os campeonatos porque todas as lendas são campeãs, mas nem todos os campeões podem ser lendas. Então, tenho muita sorte de fazer parte dessas lendas.”

Lorenzo deveria entrar no hall da fama no ano passado, mas a cerimônia teve de ser adiada devido à pandemia do COVID-19.

Além de ainda ter envolvimento no MotoGP pela televisão, Lorenzo está correndo na Porsche Carrera Cup Itália em 2022 e disputou a rodada de Imola da Porsche Supercup – terminando em 30º em sua estréia.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também