HomeMotorsports.ptJorge Viegas (Vídeo): "O regresso dos campeonatos vai depender da reabertura das...

Jorge Viegas (Vídeo): “O regresso dos campeonatos vai depender da reabertura das viagens de avião”

Em entrevista ao site Sport Bikes, Jorge Viegas falou sobre vários aspectos da atualidade e qual a atuação que a FIM está a ter nesta altura.

O presidente da Federação Internacional de Motociclismo começa por falar do trabalho que está em curso atualmente a nível jurídico e financeiro, uma vez que todas as alterações de datas poderão implicar modificações contratuais com os promotores dos diversos campeonatos do mundo.

Quando questionado sobre o possível regresso à competição, Viegas acredita que depois do verão seja viável voltar a ter competições em circuito fechado e, se os governos assim o exigirem, sem a presença de espectadores.

Setembro é “na minha opinião pessoal, pode ser o mês do regresso mas tudo depende de voltarmos a ter possibilidade de viajar de avião” afirma o presidente da FIM neste vídeo.

Referindo-se em específico ao MotoGP, Jorge Viegas considera que ”é completamente diferente ter 600 ou 700 pessoas no “paddock” (entre pilotos, mecânicos e jornalistas) do que ter 100.000 pessoas nas bancadas de um circuito. Nesse sentido, diminui-se bastante o risco de contágio” refere o português.

Veja na íntegra a entrevista ao primeiro luso a ocupar o cargo mais importante do motociclismo mundial!



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close