HomeMotorsports.ptKawasaki anuncia o fim do Team KRT no MXGP

Kawasaki anuncia o fim do Team KRT no MXGP

A Kawasaki Motors Europe e a Kawasaki Heavy Industries, anunciaram que 2021 será a sua última temporada no Campeonato do Mundo de Motocross, trabalhando com a MX ESCA sob a bandeira do Team KRT Europe.

A relação, que dura há precisamente treze temporadas, será formalmente concluída no final do actual período de contrato que inclui o Campeonato do Mundo de Motocross MXGP de 2021.

Falando sobre esta decisão, Steve Guttridge, Director de Planeamento de Corridas da Kawasaki Motors Europe (KME), ofereceu os seus agradecimentos pelo trabalho realizado pela equipa em mais de uma década de competição como a entrada oficial da fábrica Kawasaki no MXGP.

“Gostaria de deixar registados os nossos agradecimentos a Thierry Chizat-Suzzoni, o proprietário e força motriz por trás da equipa MX ESCA. O seu trabalho árduo e empenho durante um período tão longo foram consideráveis e tanto a KME como a KHI apreciam a sua abordagem altamente profissional e a sua paixão óbvia pelo MXGP.”

A KME e a KHI mostram-se gratos e agradecidas a todo o pessoal da equipa, tanto do passado como do presente, e a todos os pilotos que tanto se empenharam e contribuíram tanto para este projecto. Lembramos que os pilotos atuais do Team KRT são nada menos que Romain Febvre e Ivo Monticelli, que certamente terão que refazer as suas vidas no próximo ano.

No entanto, para 2021 há ainda trabalho a fazer, e a Kawasaki mantém o seu compromisso com a KRT de acordo com o contrato mutuamente acordado e juridicamente vinculativo. “O nosso claro enfoque continua a ser ganhar e trabalhar em conjunto com a equipa para alcançar os melhores resultados possíveis ao longo da temporada 2021″.

Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close