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Kawasaki está de volta – novos modelos off-road XC lançados

A Kawasaki Motors voltou oficialmente ao off-road e enduro com o lançamento de dois novos modelos, o 2021 KX450XC e o KX250XC.

A Kawasaki se orgulha de sua história de corrida off-road com, eles nos lembram, mais de 25 campeonatos no WORCS, National Hare & Hound, GNCC e Endurocross nos últimos 20 anos. Nas últimas temporadas, vimos um ressurgimento dos resultados com a PC Kawasaki Racing Team no WORCS e Babbitts Online Racing Team, com Josh Strang conquistando o sucesso do GNCC, incluindo uma vitória nesta temporada. Tom Ellwood também conquistou a vitória inaugural da classe Open World Cup 4T em uma Kawasaki em 2019.

É uma boa notícia ver a Kawasaki recomeçar oficialmente off-road com os novos modelos KX250XC e KX450XC para 2021. Com base naturalmente em seus colegas de motocross com motor, quadro, chassi e estilo comuns, os modelos XC de percurso fechado diferem dos novos e ajuste exclusivo do motor, configurações de suspensão e componentes específicos fora de estrada.

Destaques do modelo 2021 KX XC:

  • Novo mapeamento e ajuste de motores off-road
  • Nova engrenagem de transmissão final 
  • Começo elétrico
  • Configurações de suspensão do Showa mais suaves
  • Combinação de roda dianteira de 21 ”e roda traseira de 18”
  • Pneus Dunlop GEOMAX AT81
  • Novos rotores de freio de frenagem com cilindros mestres, pinças e compostos de pastilhas Nissin
  • Nova placa Skid
  • New Kickstand
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XCs em detalhes – Mecanismo

Os pacotes de motor refrigerado a água, DOHC, monocilíndrico a quatro tempos, revisaram o mapeamento e as configurações para corridas off-road e apresentam um arranque elétrico, ativado pelo toque de um botão e alimentado por uma compacta bateria de íon de lítio. 

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A Kawasaki diz que trouxe a tecnologia de corrida de estrada de alto nível para os trens de válvulas KX XC, usando projetos dos engenheiros da Kawasaki World Superbike. Ele usa uma atuação da válvula seguidora de dedo, permitindo válvulas de diâmetro maior e perfis de came mais agressivos. As válvulas de admissão e escape são formadas em titânio lightwight, enquanto um pistão de caixa com ponte usa o mesmo design das motocicletas de fábrica da equipe Monster Energy Kawasaki. O pistão também possui um revestimento de lubrificante de filme seco na saia para reduzir o atrito e melhorar o desempenho.

Os novos XCs usam uma transmissão próxima de cinco velocidades, mas com marchas mais curtas que as do MX, com uma relação de transmissão final de 51/13 (nos modelos 450 e 250). 

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A transmissão é emparelhada com uma embreagem hidráulica com mola de disco cônica, que eles afirmam ter mudanças mínimas na folga à medida que a embreagem aquece durante o uso pesado. A mola de disco cônica proporciona uma atuação leve da embreagem e uma ampla faixa de engate da embreagem.

Chassis totalmente novo para 2021

A estrutura de perímetro de alumínio composta de peças forjadas, extrudadas e fundidas é totalmente nova nos modelos KX para 2021 – embora ainda não esteja claro no momento em que escrevo exatamente onde estão as alterações. No entanto, o motor é usado como membro estressado, aumentando a rigidez do chassi e o braço oscilante leve de liga leve é ​​construído com uma seção frontal fundida e longarinas hidromoldadas cônicas.

As recentes atualizações de engenharia de modelos para a linha KX incluíram novas dimensões para o pivô do braço oscilante, a roda dentada de saída e a localização do eixo traseiro, ajudando a focar no centro de gravidade mais baixo e no manuseio equilibrado. 

Showas mais suaves

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A suspensão Showa em ambos os modelos apresenta taxas de mola dianteira e traseira e configurações de amortecimento ajustadas para corridas off-road e cross-country – leia mais suavemente. Os garfos dianteiros Showa com mola helicoidal de 49 mm e 450 mm (48 mm nos 250) com tecnologia A-KIT apresentam tubos internos de grande diâmetro do mesmo tamanho daqueles encontrados nas máquinas da equipe de corrida de fábrica da Kawasaki. 

A Kawasaki lista uma especificação saudável para seus garfos Showa, incluindo grandes pistões de amortecimento, um revestimento de titânio super duro na superfície externa dos tubos interno / inferior do garfo e um revestimento Kashima nos tubos do garfo, todos com o objetivo de melhorar o desempenho. 

Um novo sistema de articulação Uni-Trak na parte traseira funciona com o amortecedor Showa, a estrutura de alumínio e o braço oscilante. A articulação é montada abaixo do braço oscilante nos KXs e permite um curso de suspensão mais longo e ajuste traseiro mais preciso. O choque também possui a tecnologia A-KIT com ajustadores de compressão de grande diâmetro, melhorando os movimentos de alta frequência encontrados nas corridas de cross-country. 

Mais fácil nos freios

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Os rotores em forma de pétala dianteiros (270 mm) e traseiros (240 mm) são da Braking e são utilizados pelas configurações dos cilindros e das pinças principais da Nissin com pastilhas específicas do XC.

Componentes específicos para XC

O KX450XC está equipado com componentes específicos de cross-country, incluindo a combinação de roda dianteira de 21 ”e traseira de 18” emparelhada com pneus Dunlop GEOMAX AT81, que são comprovados em condições off-road. Outras peças específicas de cross-country incluem a placa antiderrapante de plástico e um suporte lateral. 

Componentes ajustáveis ​​ergonômicos 

Os novos modelos XC da Kawasaki também se beneficiam da gama de ajustes padrão nos pontos de contato do motociclista ao redor da bicicleta – um benefício definitivo para off-road. O sistema de montagem do guidão ERGO-FIT ajustável e os pedais permitem que vários motociclistas e estilos de pilotagem tenham a chance de se adaptar melhor à bicicleta. 

Os KX XCs também são equipados com guidão Renthal Fatbar de alumínio de 1-1 / 8 ”de fábrica, como equipamento padrão, com suportes ajustáveis ​​em quatro direções com dois orifícios de montagem e 35 mm de ajuste. As braçadeiras offset de 180 graus também possuem quatro configurações individuais para se adequar a ciclistas de diferentes tamanhos. 

Os pedais têm pontos de montagem de dupla posição, faixa de 5 mm – a configuração mais baixa efetivamente reduz o centro de gravidade em pé e reduz o ângulo do joelho quando os ciclistas mais altos estão sentados. 



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