A Kawasaki Motores do Brasil (KMB) – subsidiária da fabricante japonesa no país – vem a público comunicar que, por razões estratégicas de mercado, optou por não participar em nenhum formato, tanto colaborativo quanto como patrocinador oficial, de competições motociclísticas no calendário de 2023. Isso inclui também a negativa do uso de imagem da sua marca como forma de promoção destes eventos no mesmo período.
A Kawasaki reconhece o esforço dos diversos ‘atores’ empenhados na promoção do esporte a motor no país, inclusive, sendo, nos anos recentes, participante ativa na formação de inúmeros atletas que hoje representam o país em competições internacionais.
“A Kawasaki parabeniza a realização de todos os empreendedores dedicados a promover o esporte a motor no país, ato que repercute diretamente na formação de novos talentos e na ampliação da audiência, principalmente neste período de grande instabilidade econômica em que o mundo se encontra. A Kawasaki, referência em alto desempenho e esportividade, vem sendo um parceiro importante nessa construção e deve, num momento oportuno, retornar a ter seu papel de protagonista nas competições nacionais”, diz Sonia Harue Ando, diretora Comercial & Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.