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Kawasaki Off-Road 2022 – Revista Pró Moto

Para 2022, a faixa de competição de duas motos da equipe verde de KX450X e KX250X novamente derivada de recursos dos irmãos do motocross, mas ajustados para off-road (configurações de suspensão mais macias, marcha mais curta, combinação de rodas off-road de 21 “/ 18”, pneus Dunlop Geomax AT81 , componentes de freio, placa de proteção e suporte). Assim como com os modelos KX-F, os Xs permanecem inalterados em 2022.

 

Qual é a diferença entre a Kawasaki MX e a motocicleta X?

Os pacotes de motor quatro tempos, cilindro único, DOHC e refrigerado a água, revisaram o mapeamento e as configurações para corridas off-road e apresentam uma partida elétrica e uma bateria de íon-lítio.

Ambos os modelos X usam uma transmissão de cinco marchas de relação estreita, mas com marcha mais curta do que as contrapartes MX, com uma relação de transmissão final de 51/13 (nos modelos 450 e 250).

A transmissão é emparelhada com uma embreagem hidráulica de mola de disco cônica que eles afirmam ver mudanças mínimas no jogo conforme a embreagem esquenta durante o uso pesado. O disco-mola cônico torna a atuação da embreagem leve e uma ampla faixa de engate da embreagem.

O quadro de perímetro de alumínio composto por peças forjadas, extrudadas e fundidas era novo nos modelos KX para 2021 e incluía novas dimensões para o braço oscilante.

A suspensão Showa em ambos os modelos apresenta taxas de mola dianteira e traseira e configurações de amortecimento para corridas off-road e cross-country. Os garfos dianteiros de 450 mm da Showa com mola helicoidal (48 mm no 250) com tecnologia A-KIT apresentam tubos internos de grande diâmetro do mesmo tamanho que os encontrados nas máquinas da equipe de corrida de fábrica da Kawasaki.

 

Componentes específicos de XC

O KX450XC está equipado com componentes de cross-country específicos, incluindo a combinação de roda dianteira de 21 ”e roda traseira de 18” combinada com pneus Dunlop GEOMAX AT81, que são comprovados em condições off-road. Outras peças específicas para cross-country incluem a placa deslizante de plástico e um suporte lateral.

 

Freios desafinados

Os rotores em forma de pétalas dianteiros (270 mm) e traseiros (240 mm) são da Braking e são presos por um cilindro mestre Nissin e configurações de pinça com almofadas específicas para XC, dizem a Kawasaki.

 

Componentes ajustáveis ​​ergonômicos

Os modelos X também se beneficiam da faixa de ajuste de série nos pontos de contato do piloto ao redor da motocicleta.

Eles também são equipados com guidão Renthal Fatbar de alumínio de 1-1 / 8 ”de fábrica como equipamento padrão, que possui suportes ajustáveis ​​em quatro direções com dois orifícios de montagem e 35 mm de ajuste. As pinças de deslocamento de 180 graus também possuem quatro configurações individuais para se adequar a pilotos de diferentes tamanhos.

Os pedais têm pontos de montagem de dupla posição e alcance de 5 mm, a configuração mais baixa diminui efetivamente o centro de gravidade quando em pé e reduz o ângulo do joelho quando os pilotos mais altos estão sentados.

 

Preços Kawasaki KX 2022 (USD / BRL):
KX250 – $ 8.399 / R$ 43.600
KX450 – $ 9.499 / R$ 48.000
KX250X – $ 8.499 / R$ 43.000
KX450X – $ 9.699 / R$ 49.000

A disponibilidade é a partir de agora (junho de 2021), embora a Kawasaki diga que alguns modelos serão lançados em julho, verifique com seu distribuidor nacional ou revendedor Kawasaki mais próximo a disponibilidade de diferentes modelos em seu país.

 

Crédito: Kawasaki



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