HomeTestes e Reviews de MotosKawasaki planeja lançar 10 motos elétricas e híbridas até 2025

Kawasaki planeja lançar 10 motos elétricas e híbridas até 2025

O mundo será dominado pelas motos elétricas! A Kawasaki não quer ficar de fora e anunciou planos para desenvolver e lançar 10 motos elétricas e híbridas até 2025. O comunidado foi feito pelo presidente da Kawasaki Motors, Hiroshi Ito, que disse ainda que o número aumentará significativamente até 2035.

Assim, os planos audaciosos não incluem apenas modelos voltados para o uso urbano, mas a marca pretende colocar o segmento off-road nas motos elétricas. Até o momento, a Kawasaki não detalhou se fará suas motos elétricas e híbridas do zero ou aproveitarão projetos existentes para realizar uma adaptação. Mas algumas fotos dão indícios do que vem por aí.

Próxima moto elétrica da marca 

motos elétricas

A Endeavor abrirá a Era da motos elétricas da Kawasaki

A Kawasaki apresentou a moto elétrica Endeavor no Salão de Milão (EICMA) em 2019 e teve alguns detalhes vazados da versão destinada para a produção. Parte dessas informações sobre a moto elétrica da japonesa envolvia o sistema de transmissão.

O Endeavor terá uma transmissão manual com 4 velocidades porque a Kawasaki acredita que esse tipo de marcha entrega ao condutor uma faixa de velocidade maior e também permite que o piloto tenha maior domínio sobre a moto. 

Posicionamento do propulsor elétrico

Enquanto isso, o chassi já é um velho conhecido. A Kawasaki usou a base da consagrada Ninja 300 para a próxima moto elétrica. Assim, o esperado é que o modelo seja semelhante a Ninja mas com design mais futurista, característica das motos elétricas.

Veja também:

Planos para o futuro das motos elétricas e híbridas

motos elétricas

A Z 650 pode ser uma plataforma para o desenvolvimento de motos híbridas em série

Quando a Kawasaki falou sobre seu futuro mais sustentável, mostrou alguns pontos do que estará por vir. A Z 650 é mostrada com uma estrutura de motor elétrico secundário dando a entender que será um dos modelos híbridos planejados pela marca.

Além disso, a marca tem esse plano ambicioso da criação de 10 motos elétricas e híbridas até 2025 para sentir como o mercado vai reagir aos seus produtos mais sustentáveis. Assim, a japonesa deve se preparar para em até 2035 realizar lançamentos de modelos importantes apenas elétricos ou híbridos, como o protótipo híbrido da Z 650.

Protótipo do motor da H2 modificado para receber hidrogênio

Por falar em híbrido, a marca também deve utilizar o hidrogênio como combustível para as motos. Assim, a Kawasaki está desenvolvendo um motor superalimentado usando hidrogênio na supersesportiva H2. Ou seja, uma H2 movida a H2. Trocadilhos à parte, o motor funcionará com injeção direta na câmara de combustão mas precisamos esperar um pouco mais para ter acesso aos detalhes da máquina.

 

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close