O holandês da Husqvarna segue na liderança do mundial, que conta com a presença de dois pilotos brasileiros.
Veja como foi a segunda corrida da MX2 no Mundial de Motocross na Argentina, que teve muitas emoções e trocas de posições. O dinamarquês Mikkel Haarup (Triumph) largou na frente, mas logo foi superado pelo belga Lucas Coenen (Husqvarna), que vinha seguido pelo alemão Simon Laengenfelder (GasGas), o holandês Kay de Wolf (Husqvarna) e o italiano Andrea Adamo (KTM), atual campeão da categoria. O brasileiro Guilherme Bresolim (Yamaha) aparecia em 22o. lugar.
Coenen não se acomodou e passou Haarup para assumir a ponta, mas logo depois foi a vez de Laengenfelder fazer o mesmo e tomar a liderança da prova, deixando Coenen em segundo, Haarup em terceiro, Wolf em quarto e Adamo em quinto. Na metade da corrida, Laengenfelder tinha uma vantagem de mais de 3 segundos sobre Coenen, mas o belga não desistiu e foi se aproximando até ultrapassar o alemão e voltar à liderança, com Haarup em terceiro, Wolf em quarto e Adamo em quinto. Bresolim seguia em 22o.
Na reta final, porém, tudo mudou novamente. Wolf (foto acima), acelerou forte e passou Coenen e Haarup para ficar com a vitória, com Haarup em segundo, Coenen em terceiro, Laengenfelder em quarto e Adamo em quinto. Bresolim terminou em 22o. lugar. Na soma das duas corridas, Wolf ficou com o primeiro lugar, seguido por Laengenfelder e Haarup. Com esse resultado, Wolf sai da Argentina como o líder da MX2, com 6 pontos de vantagem sobre Laengenfelder.
1-kay de Wolf/Husqvarna
2-Mikkel Haarup/Triumph
3-Lucas Coenen/Husqvarna
4-Simon Laengenfelder/GasGas
5-Andrea Adamo/KTM
Resultado GP Argentina
1-Kay de Wolf/Husqvarna
2-Simon Laengenfelder/GasGas
3-Mikkel Haarup/Triumph
4-Thibault Benistant/Yamaha
5-Andrea Adamo/KTM
1-kay de Wolf/Husqvarna – 56
2-Simon Laengenfelder/GasGas – 50
3-Thibault Benistant/Yamaha – 40
4-Mikkel Haarup/Triumph – 38
5-Andrea Adamo/KTM – 37
Acompanhe a cobertura completa, com matérias, fotos e vídeos exclusivos da etapa Argentina. Você pode conferir tudo no site e nas redes sociais da revista, que é a referência em motocross no Brasil.