Terceiro dia do Dakar nesta segunda-feira (08/01) com percurso mais de 700 quilômetros, um teste de 438 km e uma ligação de 295 km, em uma mistura de seções arenosas, dunas e terrenos muito acidentados, sendo que os mecânicos tiveram apenas duas horas para trabalhar nas motos à noite antes de serem levados para o Parc Fermé no bivouac.
E nesta prova, finalmente uma vitória do atual campeão, o argentino Kevin Benavides da KTM. O americano Ricky Brabec da Honda ficou com o segundo lugar, seguido pelo francês Adrien Van Beveren e o americano Skyler Howes, ambos da Honda, sendo que o quinto lugar ficou o líder da categoria Motos, Ross Branch (Hero). Branch lidera com uma vantagem de mais de 3 minutos para o chileno da Honda, José Ignácio Cornejo, com Brabec em terceiro, o chileno Pablo Quintanilla (Honda) em quarto e Beveren na quinta posição. Kevin vem na sexta posição com mais de 20 minutos atrás do líder.
O brasileiro Marcelo Medeiros (Taguatur) ficou na quarta posição neste terceiro dia, prova vencida pelo francês Alexandre Giroud (Yamaha), seguido pelo argentino Manuel Andujar, Juraj Varga (Varga) e o espanhol Toni Vingut em quinto. Depois dessa prova, Juraj assume a liderança, seguido por Andujar, Medeiros, Giroud e Laisvydas Kancius.
Marcelo Medeiros – Foto Victor Eleutério/Fotop