HomeMotoraidKOVE em Milão! Lançamento 2024

KOVE em Milão! Lançamento 2024

A marca chinesa KOVE apresenta-se em Milão com numerosas novidades para diversos segmentos, destacando-se a  800 X em três variantes (800 X Adventure, Adventure Pro e Rally), 510F Scrambler,  510X Adventure, a ‘dakariana’  450 Rally EX e a nova proposta elétrica para o motocross E-MX.

No ano passado a KOVE surpreendeu o mundo com um stand cheio de novidades, este ano os novos modelos são ainda mais Este ano, os novos modelos são ainda mais numerosos e abrangem praticamente todos os segmentos de motos: desde a 4 cilindros, passando pelas scooters e motas de Aventura, Cross, Enduro, Naked, Rally e Scrambler.

E gostaríamos de salientar que existem até 11 motores diferentes na gama: 1, 2 ou 4 cilindros; de 125 a 800 cc e até um motor elétrico de alto rendimento.

Após o sucesso do protótipo visto na EICMA 2022, o topo de gama da marca Kove chega este ano em nada menos que três versões, para satisfazer todos os níveis de desempenho e estatura: Adventure, Adventure PRO e a incrível RALLY.

A KOVE 800X ADVENTURE é perfeita para as viagens de aventura, onde os 210 mm de curso e os 245 mm de distância ao solo são mais do que suficientes, e graças ao selim de apenas 835 mm, é também a escolha ideal para os menos altos.

O infatigável motor bicilíndrico de 799 cc, com 96,5 cv e 80 Nm de binário, promete um desempenho excecional mesmo no asfalto.

Equipamento extremamente completo e refinado, como: jantes tangenciais, pneus sem câmara de ar, controlo de tração, embraiagem anti-salto, travagem com ABS excludente, amortecedor de direção, barras de proteção, chapa de proteção em alumínio, ecrã TFT com espelhamento BT e iluminação totalmente em LED, fazem desta moto a companheira perfeita para aventuras em estrada e fora de estrada.

 

Destaques:

  • Suspensão Yu-An com 210 mm de curso à frente/atrás
  • Travão dianteiro de disco duplo de 310 mm com pinça Hangte de 2 pistões
  • Altura do assento de 835/845mm
  • Distância mínima ao solo 245 mm
  • Pneus CST sem câmara com espigão. 150/70
  • Depósito de combustível 19 litros
  • Velocidade máxima 210 km/h

É a evolução para quem procura uma experiência todo-o-terreno ainda mais intensa, graças à suspensão multi-ajustável KYB de 240 mm, à distância ao solo de 275 mm e às pinças radiais com discos flutuantes de 320 mm com a assinatura Taisko, mais uma vez com ABS comutável. A altura do assento aumenta para 865/875 mm, o quick shifter é adicionado ao equipamento eletrónico e os pneus Pirelli Scorpion Rally STR são montados em jantes tangenciais sem câmara de ar.

Destaques:

  • Suspensão KYB com 240 mm de curso à frente/atrás
  • Freio dianteiro de disco duplo de 320 mm com pinça radial Taisko de 4 pistões
  • Altura do assento 865/875 mm
  • distância mínima ao solo 275 mm
  • Pneus Pirelli sem câmara de ar com coluna. 150/70
  • Tanque de combustível 19 litros
  • velocidade máxima 210 km/h
  • mudança de velocidades rápida

Derradeira síntese da excelência fora de estrada. Com uma forquilha de 270 mm de curso e um amortecedor de 250 mm, e uma distância ao solo de uns impressionantes 293 mm, esta moto está pronta para superar qualquer desafio, mesmo em corridas. Para tal, as jantes tornam-se convencionais com câmaras de ar e os pneus 100% todo-o-terreno. O peso extremamente baixo e o potente motor, ainda mais ágil graças a uma relação final reduzida, garantem um desempenho à altura dos pilotos mais exigentes.

 

Destinada a um grupo de elite de entusiastas, a RALLY oferece uma combinação extraordinária de desempenho, leveza e agilidade.

Destaques:

  • Suspensão com 270 mm de curso à frente e 250 mm atrás
  • Travão dianteiro simples de 310mm com pinça radial
  • distância mínima ao solo 293mm
  • pneus de enduro tipo tubo com espigão. 140/80
  • depósito de combustível 19 litros
  • velocidade máxima 185 km/h

A Kove 510F revoluciona o conceito de scrambler com um design elegante e distinto. O farol em preto mate, o braço oscilante de uma face na traseira e os escapes duplos sobrepostos conferem à moto um aspeto inigualável. A cauda aerodinâmica, o suporte da matrícula posicionado no braço oscilante e a posição invulgar da chave de ignição são pormenores concebidos para despertar a admiração.

Herdando o chassis robusto da 510X Adventure, a 510F apresenta um quadro forte, suspensão Kayaba multi-ajustável e um assento a apenas 790 mm do chão. As pinças Nissin tratam dos discos dianteiro e traseiro, enquanto os pneus Pirelli Scorpion Rally STR de 18/17 polegadas asseguram um desempenho sem compromissos. O motor duplo paralelo de 498 cc, que cumpre os limites da licença A2, debita 35 kW de potência e 45 Nm de binário. A escolha dos mapas Sport e Eco permite uma experiência de condução versátil. Com um consumo de combustível de 25 km/litro e um depósito de combustível de 18 litros, a 510F oferece uma autonomia de 450 km, auxiliada pela sexta velocidade overdrive.

O equipamento de série inclui pegas invisíveis para o passageiro, pés de apoio de tamanho generoso e serrilhados, placas de alumínio para os pés, guarda-lamas e sistema de iluminação LED completo. O ecrã TFT de 5 polegadas oferece uma grande quantidade de informações sobre a maxi-tourer, com espelhamento de smartphone, monitorização da pressão dos pneus e muito mais.

O preço competitivo de 6.990 euros (à saída do concessionário) faz desta scrambler uma proposta fascinante e original no panorama das motos.

A Kove 510X Adventure é uma viajante confortável e incansável, mesmo para um casal, com a vantagem de ser uma verdadeira moto de aventura, graças à qualidade do departamento de suspensão, que lhe permite enfrentar até os trilhos todo-o-terreno mais exigentes.

O coração da moto é, de facto, o seu quadro excecional, com suspensão Kayaba com 210 mm de curso à frente e 195 mm atrás, totalmente ajustável. O quadro de aço de berço aberto, leve e manobrável, contribui para um dos pesos mais baixos da sua classe.

O sistema de travagem Nissin, o ABS comutável e as jantes Akront sem câmara com pneus Metzeler garantem o desempenho e a segurança dentro e fora da estrada.

O motor de 498cc com gémeos paralelos oferece uma potência máxima de 35kW, adequada para condução com carta A2, e 45Nm de binário. A versatilidade é ampliada pelos mapas Sport e Eco, que permitem uma condução adaptável a diferentes situações.

A Kove 510X Adventure não descura o conforto, oferecendo um assento de dois níveis a apenas 830 mm do chão e uma carenagem ajustável em duas posições. Os acessórios incluídos, como o porta-bagagens, os suportes para os pés, as barras de proteção laterais e a placa antiderrapante em alumínio, sublinham a sua aptidão para a aventura.

O painel de instrumentos TFT a cores de 5 polegadas fornece informações detalhadas, incluindo conta-rotações, velocidade, nível de combustível, temperatura e muito mais. As funcionalidades avançadas, como o espelhamento de smartphone e a monitorização da pressão dos pneus, dão um toque tecnológico.

O design, da autoria do centro de estilo Kove, oferece as cores Tiffany Silver ou Sand Dark Gray e grafismos desenvolvidos em Itália pela Pelpi International.

Com um preço à saída do concessionário de 6.990 euros, promete uma experiência única, combinando desempenho, conforto e estilo distinto.

A Kove apresenta uma antevisão na EICMA da 450 Rally EX que irá correr no próximo Dakar, uma moto extrema pronta para atingir o topo das corridas.

Estudada em todos os detalhes, procurando o menor peso, a eletrónica mais avançada e a potência máxima, com a curva de binário ideal para utilização em competição. O motor é totalmente novo, entre os mais potentes, leves e compactos do mundo das corridas.

Também foi alterado o chassis concebido para centralizar os pesos, especialmente o combustível, para obter o melhor compromisso entre manobrabilidade e estabilidade. Confirmados estão Taisko para os travões e Ju-An para a suspensão, com versões evoluídas das unidades anteriores. Esteticamente, reconhecemos a frente com faróis duplos, enquanto o resto da carroçaria muda, com três depósitos de combustível maiores, mas também mais compactos, uma nova torre de estrada e várias outras actualizações localizadas.

Serão as motos eléctricas o futuro do motocross? Muitos pensam que sim, até porque podem abrir as portas do desporto a locais até agora absolutamente vedados, dada a ausência de ruído e poluição locais.

E sabemos que a China está na vanguarda da eletricidade e que a Kove está na vanguarda das motos, pelo que não podia deixar de surgir uma moto de motocross eléctrica Kove, uma moto concebida para obter o máximo desempenho combinado com a máxima autonomia, graças a soluções tecnológicas inovadoras.

Veja mais em Motoraid

Leia Também