HomeTestes e Reviews de MotosKTM 1290 Super Duke GT; naked, touring, brutal

KTM 1290 Super Duke GT; naked, touring, brutal

A KTM anunciou a chegada da 1290 Super Duke GT 2022 ao mercado internacional. Meio naked, meio touring, um modelo certamente de perder o fôlego. A motocicleta ainda não teve preço divulgado, mas chega na Europa a partir de janeiro. Para o Brasil, até o momento a única novidade garantida é a recentemente anunciada 890 Adventure.

Veja também:

KTM 1290 Super Duke GT 2022

Some a potência e a tecnologia da KTM 1290 Super Duke R com um conjunto capaz de cobrir viagens na estrada com relativo conforto. Essa é a receita da 1290 Super Duke GT, a fera nascida para longas distancias, nas palavras da fabricante austríaca. Depois das mudanças e atualizações na naked R, realizadas no ano passado, chegou a vez da super touring.

1290 Super Duke GT

KTM 1290 Super Duke GT 2022 chega no início do novo ano na Europa

A GT 2022 recebeu um IMU de seis eixos, que controla os recursos eletrônicos do piloto, como controle de tração sensível à inclinação, ABS nas curvas e o sistema de Controle de Estabilidade da Motocicleta (MSC). O modelo tem ainda o modo supermoto da KTM, que permite desligar o ABS traseiro, podendo abusar do controle manual na pista.

O motor LC8 de 1.301 cc, 75 graus – agora em conformidade com o Euro 5 – segue equipando a KTM 1290 Super Duke GT. O propulsor repaginado colocou mais vigor desde a última atualização do modelo ocorrida em 2019. Agora, a moto reivindica uma potência de 175 cavalos e torque máximo de 14 kgf.m.

KTM

Entre as novidades está o motor atualizado junto ao Euro5

Para oferecer um manuseio preciso da moto, está presente o conjunto de suspensões WP semi-ativa, com uma gama completa de ajustes. Enquanto isso, segurando todo o conjunto vemos os freios Brembo com ABS programável. Outras revisões da Super Duke GT incluem um sub-quadro redesenhado, otimizado para transporte do passageiro, bem como da carga nos cestos laterais.

Uma naked capaz de romper longas distâncias com conforto, essa é a proposta

KTM 1290 com Turn-by-turn PLUS

Um novo painel de navegação de TFT com 7 polegadas promete permitir uma alteração rápida e fácil nas funções da moto. Além disso, a KTM 1290 Super Duke GT também vai estrear um novo sistema de navegação chamado Turn-by-turn PLUS (TBT+), que busca melhorar ainda mais a experiência de condução segundo a fabricante.

Turn-by-turn PLUS

Turn-by-turn PLUS fará estreia na GT

O sistema estará disponível através do aplicativo KTM Connect. A proposta é permitir que as instruções de navegação sejam projetadas diretamente sobre a nova tela, ajudando a conduzir entre os destinos e rotas de forma mais eficiente. Após a KTM 1290 Super Duke GT 2022 dar o primeiro passo com o dispositivo, será a vez de outros modelos no futuro. A super touring promete!

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também