A KTM eliminou a ideia de limites e limites com a KTM 690 ENDURO R. Uma máquina com pedigree off-road superlativo para explodir as trilhas mais difíceis e mais longas recebeu a tecnologia e engenharia avançadas para torná-la uma opção viável para qualquer terreno ou qualquer viagem . A última encarnação da moto há dois anos atingiu novos picos de ergonomia, eletrônica (com opções de ABS ajustáveis) e manuseio para se tornar uma referência no segmento de viagens. A 2021 KTM 690 ENDURO R é um engano: uma moto que parece potente e assustadora para off-road é na verdade uma máquina esguia e manobrável. O ABS nas curvas (o que significa que é sensível ao ângulo de inclinação), o ABS off-road, o controle de tração da motocicleta e a regulagem sensível do deslizamento do motor garantem um ajuste personalizável para qualquer condição ou paisagem. Suspensão WP XPLOR (adaptada da linha Enduro especialmente para o KTM 690 ENDURO R) dispensa aderência, fornece confiança e habilmente canaliza a saída do motor para a superfície. Os 74cv e 73,5Nm de binário e potência significam que é adequado para longas caminhadas em asfalto liso.
Ktm 690 Enduro R 2021 Dianteiro Direito
Para 2021, a KTM manteve muitos dos pontos fortes refinados da motocicleta, mas aplicou atualizações importantes que tornam a KTM 690 ENDURO R ainda mais uma escolha essencial para os pilotos que desejam uma versatilidade impressionante. Para atingir esse objetivo de praticidade aprimorada, a KTM adicionou mapas de condução por meio de um botão no guidão: O modo RUA permite dois canais de ABS na parte dianteira e traseira da moto. A configuração OFFROAD desativa o ABS da roda traseira para aquela importante sensação de frenagem traseira em terrenos de baixa tração. O próprio ABS se beneficia de uma nova unidade moduladora para melhor regular a força e a aplicação da potência de frenagem necessária, o que também significa que pode ser ativado “em tempo real” e não há mais a necessidade de um “dongle”.
O novo painel tem um ‘botão’ ABS para fornecer uma maneira rápida de desligar o auxílio do piloto para a configuração offroad de fluxo total. A mesma tela agora mostra indicadores para RPM e seleção de marcha. Quando se trata da estética da motocicleta, os gráficos atraentes de 2021 e a revisão de cores são uma adição atraente.
O KTM 690 SMC R MY 2021 leva o torque e o ritmo do LC4 em uma forma supermoto aceleradora de pulso. Os pilotos que procuram o zumbido de mergulhar em estradas sinuosas, evitar o tráfego ou se soltar com tração traseira em uma pista encontrarão todos os recursos técnicos de que precisam para gerar velocidade e eliminá-la.
Ktm 690 Smc R 2021 Action2
A moto é muito obstinada e sempre foi uma expressão saudável do motociclismo KTM: esportiva, agressiva, extrema, mas eminentemente utilizável. Isso tem sido cultivado ao longo dos anos graças à evolução do chassi de tubos de aço cromo-molibdênio de alta qualidade, suspensão WP APEX, ergonomia supermoto proposital e modos eletrônicos de ABS abrangentes, como curvas e modo Supermoto (desativação do ângulo de inclinação da roda traseira entrada).
O 2021 KTM 690 SMC R tem o mesmo novo modulador ABS que o KTM 690 ENDURO R, permitindo o ajuste ‘em movimento’, bem como o novo painel prático.
O KTM 690 SMC R possui freios Brembo grandes e de alta qualidade e para o modelo 2021 o sistema de freios foi aumentado. Uma pinça monobloco Brembo M 4.32 de última geração eleva o grau de desempenho de travagem ainda mais no disco dianteiro de 320 mm (traseiro de 240 mm) graças à rigidez otimizada. O resultado dá ainda mais controle e sensação nas pontas dos dedos do piloto.
Tal como acontece com o seu primo LC4, o KTM 690 SMC R recebe uma reforma cosmética que eleva o seu estilo e atrai ainda mais alturas. A moto tem um visual afiado e moderno para cumprir seu status como o mais recente símbolo de excelência supermoto da KTM para a estrada, bem como para qualquer configuração de circuito.
Ktm 690 Smc R 2021 Traseira Esquerda
Além disso, uma nova especificação do conversor catalítico foi instalada no silenciador, que vê o status de emissões Euro5 para ambas as máquinas equipadas com LC4.
Joachim Sauer, Gerente de Produto da KTM: “O LC4 tem sido um componente poderoso da KTM 690 ENDURO R e KTM 690 SMC R, mas ainda conseguimos aproveitar esse ativo e continuar a desenvolver ambas as motocicletas para serem uma parte especial de nossos Portfólio KTM. Descobrimos maneiras de oferecer aos ciclistas um pacote mais emocionante e atualizado para 2021, que mantém as bicicletas como referências em seu segmento. Eles são únicos em seus próprios modos especiais e queremos continuar a torná-los tão essenciais quanto estimulantes. ”
O KTM 690 ENDURO R e o KTM 690 SMC R MY 2021 estarão disponíveis um dia no Brasil, e só aguardar…