HomeMotoraidKTM 690 Enduro vs. Husqvarna 701 Enduro

KTM 690 Enduro vs. Husqvarna 701 Enduro

Desde que o Husqvarna 701 Enduro foi introduzido pela primeira vez em 2016, não é segredo que ele compartilha sua plataforma com o KTM 690 Enduro R. As diferenças entre as duas bicicletas variaram de ano para ano, incluindo carroçaria, ajuste do motor, configuração de suspensão, eletrônicos e muito mais. Alguns anos tiveram maior separação do que outros, mas depois que o KTM 690 Enduro adotou o motor contra-balanceado duplo mais suave do 701 em 2019, muitos ficaram curiosos sobre quanta diferença realmente ainda existe.

Temos nossas mãos em um conjunto de 2020 e os colocamos em seus ritmos em várias aventuras diferentes. Para colocar os rumores para descansar e esclarecer o que diferencia o KTM 690 Enduro e o Husqvarna 701 Enduro, conversamos com a Ex-Baja Champ e a atual desenvolvedora de produtos KTM, Quinn Cody. Ele tem estado profundamente envolvido no teste de produtos e discagem em configurações para essas duas bicicletas, então quem melhor para conversar para obter alguma perspectiva sobre as diferenças além do que está disponível nas folhas de especificações.

KTM 690 vs Husqvarna 701
KTM 690 vs Husqvarna 701

Depois de revisar todos os recursos e especificações e obter insights da Quinn, aqui está o furo sobre como eles diferem:

KTM 690 vs Husqvarna 701 Diferenças

  • Viés de Peso: O Husky tem um viés de peso frontal para traseiro um pouco melhor quando totalmente abastecido em 45,1% / 54,9% vs. 44,7% / 55,3% para a KTM.
  • Guidão: As barras são um pouco mais largas no 690 Enduro com uma curvatura e altura que parecem bastante semelhantes.
  • Assentos: O 701 tem mais estofamento nas laterais na frente do assento. O estofamento adicional na parte superior também dá ao 701 uma altura de assento de 0,4 polegadas (10 mm) mais alta.
KTM 690 vs Husqvarna 701 assentos e luzes traseiras
KTM 690 vs Husqvarna 701 guidão
  • Capacidade de Combustível: O KTM recebe um tanque de combustível traseiro um pouco maior de 13,5 litros (3,57 galões) vs. 13,0 litros (3,43 galões).
  • Exaustão: A forma dos recipientes de escape é diferente, mas ambos são aproximadamente do mesmo tamanho. As diferenças na exaustão não pareciam se traduzir em nenhuma variação perceptível na nota de exaustão ou nas características de potência.
  • Torque: O site da Husqvarna afirma que o 701 Enduro tem 71 Nm (52 lb-ft) de torque a 6.750 rpm, enquanto KTM reivindica 73,5 Nm (54 lb-ft) de torque a 6.500 rpm. Quinn mencionou que a diferença leve poderia estar relacionada aos recipientes de escape.
  • Porta USB: A KTM tem uma porta USB embutida na lateral de sua máscara de farol. O Husqvarna não tem nenhum.
Porta usb KTM 690 vs Husqvarna 701
  • Carroçaria: As diferenças na carroçaria incluem a máscara do farol, painéis laterais, luzes traseiras e espelhos.
  • Pesos: A KTM reivindica um peso seco de 32.9 lbs (146 kg), enquanto o Husqvarna 701 é um pouco mais leve com 319,7 lbs (145 kg). Pesamos as duas bicicletas totalmente abastecidos e recebemos 350,0 lbs ( 158,8 kg) para os 690 e 344.2 lbs (156,1 kg) para o 701.
  • Garantia: A garantia KTM para o 690 Enduro R é de 12 meses ou 12.000 milhas. A Husqvarna inclui uma garantia de 24 meses ou 24.000 milhas no 701.
  • Preço: MSRP para o KTM 690 Enduro R é de US$ 11.899 e o Husqvarna é de US$ 1.1.999.

Claramente, as diferenças de recursos e design são sutis para 2020. Eles compartilham o mesmo motor, transmissão, chassi, rodas, pneus, instrumentos, controles… e confirmamos com Quinn que o ajuste do motor e da suspensão é o mesmo este ano.

KTM 690 vs Husqvarna 701

Depois de centenas de quilômetros de exploração em uma variedade de terrenos, também não encontramos grandes diferenças entre o desempenho das duas bicicletas. No entanto, o tanque de combustível maior da KTM entrou em jogo em um ponto quando o 701 ficou sem gasolina no Vale da Morte. Com a capacidade de combustível extra do 690, ele conseguiu rebocar o 701 para a próxima parada de combustível. A porta USB no KTM também era um bom recurso para carregar dispositivos e executar energia para um GPS. E no Husky, notamos que o estofamento lateral extra na frente do assento era melhor nos joelhos ao segurar o tanque nas posições sentada e em pé.

Se você está no mercado para qualquer uma dessas bicicletas, a decisão provavelmente se resume a se você quer a gama extra de combustível, que tipo de acordo você pode obter e qual deles lhe atrai mais através dos olhos. Se você escolher Laranja ou Branco, pode ter certeza de que ambas são ótimas bicicletas, com uma variedade de opções de atualização disponíveis, e não há grandes recursos de desempenho que você perderá se decidir escolher uma em vez da outra.



Veja mais em Motoraid

Leia Também