HomeTestes e Reviews de MotosLançamentos de motos: 5 que devem acontecer no EICMA

Lançamentos de motos: 5 que devem acontecer no EICMA

O maior salão de motos do mundo, o EICMA, está prestes a começar. A programação inicia com dia da imprensa, em 23 de novembro, e depois recebe milhares de pessoas, de diversos países. E grandes lançamentos de motos são esperados por lá.

 

Lançamentos de motos: o que deve rolar em Milão

O EICMA (Exposição Internacional de Motocicletas e Acessórios) é salão de motos mais importante para todo o setor das duas rodas. A primeira edição ocorreu há mais de 100 anos, ainda em 1914.

Com toda essa história, essa atração realizada em Milão é confirmada atualmente como o acontecimento do segmento de motos mais visitado do mundo em número de expositores, visitantes, operadores e imprensa a nível internacional. Sendo assim, quais Lançamentos de motos devem rolar por lá desta vez?

Lançamentos de motos - eicma 2021 africa twin

EICMA é o frequente palco de lançamentos aguardados no mercado

 

1 – Nova Honda Transalp

A Honda sempre traz atrativos para a maior feira do setor das duas rodas, mas neste ano um rumor deve movimentar o estande da marca. Acredita-se que a fabricante esteja prestes a lançar sua nova Transalp no EICMA. O  modelo pode ou não herdar o referido nome tradicional da bigtrail dos anos de 1980.

Lançamentos de motos - nova transalp

Na foto, montagem produzida pelos designers da Rubberdust do que seria a nova geração da Transalp

Mas o que se estima, é que caso seja lançado, ele deve dar conta de amplificar a força da marca no disputado segmento. Esse lançamento também responderia a ‘mini-Africa Twin’ há tempos especulada pela mídia e fãs. Alguns portais especializados afirmam que a Honda está desenvolvendo um inédito motor de 850 cm³ para a novidade, outros creem que a companhia será conservadora e utilizaria o já conhecido conjunto da NC 750X.

 

2 – Yamaha atualiza MT 10

A Yamaha também deve trazer novidades ao público no evento, assim como aos jornalistas que irão acompanhar os lançamentos. Até então é desconhecido como a fabricante japonesa vai surpreender na hora que em que a cortina se abrir, mas já temos alguns fatos concretos.

Lançamentos de motos mt 10

Será a primeira oportunidade de ver de perto a nova MT 10

A MT 10, recentemente apresentada nas mídias da marca, vai ficar frente a frente aos olhos do público. O modelo teve o seu visual atualizado junto às mais recentes linhas de design da família MT. Além disso, ganhou mais potência e torque no motor compartilhado com a esportiva R1.

Veja também:

3 – Kawasaki Z 50th Celebration

A Kawasaki já lançou várias chamadas em suas mídias sociais de que virá um modelo em comemoração aos 50 anos da série Z. A novidade já é aguardada para ser apresentada em breve, no dia 23 de novembro, durante o EICMA. O que sabemos é que será uma Z 900 RS, no icônico esquema de pintura Fireball Candy Brown, só para começar…

Lançamentos de motos - kawasaki z 900

Z 900 vai comemorar 50 anos da série em homenagens ao modelo Z1 da década de 70

Mas a marca deve dar as caras também como a Versys 650 reestilizada e a H2 SX com controle de radar. Uma das especulações é também a chegada de uma sucessora para a ZX-6R, seria uma resposta para competir com as concorrentes como a Ducati (que estará ausente no salão).

 

4 – Royal Enfield Super Meteor – Conceito KX

Uma motocicleta baseada no conceito KX, revelado pela Royal Enfield ainda no EICMA de 2018, pode dar as caras novamente este ano. Agora então de maneira mais concreta, essa Super Meteor seria um modelo cruiser baseado no motor de dois cilindros e 650cc das Interceptor e da Continental GT.

Ao que se sabe, o motor V-Twin não deve vir na edição final do projeto…

Infelizmente, segundo alguns flagras recentes, a configuração do motor V-Twin do protótipo ficou apenas no sonho. Uma pena, para o seguimento das cruiser. A Royal Enfield ainda promete mexer com a cabeça do segmento com mostras como a Meteor 350 Star Wars, uma customizada com receita difícil de não querer ser repetida em casa.

 

5 – Husqvarna Norden 901

A Husqvarna revelou o conceito da Norden 901 ainda em 2019. Mas o salão deste ano promete a chance de ver a versão de produção em todos os seus detalhes. Recém lançado, o modelo já é cotado a receber uma versão menor, baseada em torno da KTM 490 Adventure. Seria mais uma dupla Husq movida pela KTM, falando nisso…

Norden 901

Norden 901 vai ficar frente a frente com o público, agora na versão de produção

Outros rumores sugerem que Husqvarna está preparando uma substituição, ou mesmo uma atualização significativa para a dupla Vitpilen / Svartpilen. Junto delas uma nova roadster urbana, a E-Pilen não seria surpresa se vista também no EICMA. Sendo assim, vamos ficar de olho.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close