HomeRevista PróLettenbichler pronto para o RB Romaniacs

Lettenbichler pronto para o RB Romaniacs

Depois de vencer as duas edições anteriores, o piloto espera novamente poder subir ao pódio na Romênia

A 18ª edição do Red Bull Romaniacs promete ser uma corrida classicamente dura, com algumas novas surpresas. Apelidado de ‘Vertical Madness Reloaded’ para 2021, devido à enorme quantidade de escaladas enfrentadas ao longo dos cinco dias, o evento também incluirá uma etapa na maratona onde os competidores terão que passar  uma noite em um acampamento nas montanhas dos Cárpatos, no final do segundo dia off-road. No verdadeiro estilo do rally, nenhuma assistência externa será permitida durante a etapa da maratona, sendo assim, os pilotos terão que conservar entre eles e suas máquinas para chegar ao final do terceiro dia, onde se reunirão com suas equipes.

Em sua melhor forma após terminar como vice-campeão na terceira rodada, Abestone Hard Enduro, Manuel Lettenbichler chega ao Romaniacs procurando garantir sua terceira vitória consecutiva no evento. No topo da classificação em 2019, Lettenbichler reivindicou novamente a vitória no evento remarcado para 2020. Agora, com o evento de volta ao seu devido lugar no calendário, o piloto da KTM fará tudo para garantir seu “hat-trick” na Romênia e, com sorte, chegar à liderança da classificação do FIM Hard Enduro World Championship.

Manuel Lettenbichler: “Estou super empolgado por estar presente no Romaniacs deste ano. Eu diria que é a corrida mais difícil do ano, mas é definitivamente uma das minhas favoritas. Estou realmente ansioso para poder correr pelas montanhas novamente, o terreno lá é difícil, mas muito divertido. O ritmo vai ser intenso este ano, todos parecem estar em boa forma e são muitos os que podem lutar pela vitória ao final do evento. Com sorte, estarei lá também, desafiando o pódio. Já ganhei duas vezes e por isso existe um pouco de pressão pela terceira vitória, mas meu plano é tentar ignorar isso, só quero ir lá, me divertir e fazer o meu melhor. Tudo pode acontecer no Romaniacs.”

 

Crédito: KTM Press



Veja mais em Revista Pró

Leia Também