Luís Outeiro, CN Motocross, Lustosa: “Vamos trabalhar para melhorar!”

0
62
Luís Outeiro, CN Motocross, Lustosa: “Vamos trabalhar para melhorar!” thumbnail

Luís Outeiro iniciou a defesa do título de MX Elite com um 3.º posto em Lustosa, posição que também alcançaria em MX1.

Com apenas 18 anos de idade, o piloto da Yamaha estreou-se aos comandos da Yamaha YZ450F face a adversários mais experientes nesta cilindrada e subiu ao pódio no fim do dia.

Falámos em exclusivo com o piloto de Alqueidão após a abertura do campeonato.

Considerando que mudaste de cilindrada este ano, como correu a pré-época e a tua habituação à “quatro e meio”?

“A minha pré-época correu bem apesar de ter começado um pouco tarde. Para além disso, só conseguia treinar ao fim de semana. Os treinos iniciais foram mais para me habituar a esta nova moto mas felizmente adaptei-me muito bem!”

Foi a tua estreia em MX1. Que balanço fazes? Esperavas estar mais competitivo face aos teus adversários ou correspondeu às tuas expectativas?

”Sim, foi a minha estreia em MX1 no campeonato nacional. Para esta primeira corrida não ia com grandes expectativas, claro que o nosso objetivo é sempre vencer mas evoluir também é bastante importante! Tendo em conta os meus adversários, o meu objetivo passou por dar o meu melhor!”

Tiveste lutas interessantes com o Paulo Alberto e com o Sandro Peixe. O que sentes que tens de melhorar nas próximas provas para os conseguires bater?

“Fiquei bastante contente por conseguir andar na luta com o Paulo e com o Sandro. Há sempre coisas a melhorar e é nisso que eu e a minha equipa vamos trabalhar!”

Segue-se no calendário a prova de Casais de S. Quintino. Que objetivos tens?

”Como disse, o objetivo é sempre vencer mas vamos ver como corre em Casais de S. Quintino. Apesar de não ser a minha pista de eleição, vamos trabalhar até lá e vamos dar o nosso melhor! Queria deixar um agradecimento à minha equipa, MOTOS VR – YAMAHA team por todo o trabalho e apoio, aos meus mecânicos Filipe Pires e João Carvalho e a todos os meus patrocinadores.“

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT