HomeRevista PróManuel Lettenbichler ganha GetzenRodeo

Manuel Lettenbichler ganha GetzenRodeo

Na frente de 5.000 fãs de enduro apaixonados, Manuel Lettenbichler lutou muito com o rival do campeonato Billy Bolt na GetzenRace da manhã para a qualificação superior e vai para a final de GetzenChamp da tarde com uma vantagem de quatro segundos no início. Com a liderança trocando várias vezes durante os primeiros 20 minutos, Mani conquistou a vantagem na volta três e não olhou para trás.

Conduzindo suavemente e cometendo o mínimo de erros no terreno em rápida deterioração, Lettenbichler marcou as voltas para manter a liderança sobre o grupo de pilotos que os perseguia. Depois de 80 minutos de corrida, Mani foi o primeiro a chegar ao curto mas intenso Red Bull X-Loop – uma seção final ultra extrema reservada para os melhores pilotos. Levando a bandeira quadriculada para os aplausos da multidão, Mani foi coroado 2021 GetzenRodeo Champion – sua terceira vitória consecutiva no evento extremamente popular.

A merecida vitória na última corrida da série culminou em um ano excelente de resultados para Lettenbichler, resultados que viram o jovem de 23 anos terminar no pódio em todas as rodadas da série. Suas vitórias no Red Bull Romaniacs e em casa no GetzenRodeo foram, sem dúvida, os destaques de uma temporada que viu a batalha pelo campeonato ir direto ao ponto.

Entrando em GetzenRodeo atrás do líder do campeonato por apenas três pontos, Mani sabia que tinha que vencer para garantir sua melhor chance na luta pelo título. Com Bolt conquistando o segundo lugar e os dois pilotos empatados em pontos, o título foi decidido pelo número de segundos lugares ao longo da temporada. Embora desapontado por não ter conquistado a vitória do campeonato, Lettenbichler ficou satisfeito com o desempenho que teve durante toda a temporada e já está ansioso por 2022.

Manuel Lettenbichler: “Estou cansado, estou muito cansado, mas muito feliz por conseguir a vitória. Eu sabia que tinha que fazer isso aqui em casa, na Alemanha, e lutar pela vitória diante da torcida. Estar empatado com Billy em pontos no final de um campeonato tão difícil só mostra o quão duro nós dois estivemos trabalhando durante toda a temporada. Eu realmente acho que nós dois aumentamos a fasquia este ano. Obviamente, é decepcionante ter chegado tão perto, terminar nos mesmos pontos e ficar em segundo lugar no campeonato. Mas eu dei tudo e você não pode pedir mais do que isso. A corrida da manhã correu muito bem. Foi perto de Billy e eu, mas consegui chegar à frente um pouco antes do final. A corrida principal foi super dura. No início, eu estava cavalgando muito rígido e meus braços pareciam muito pesados. Então, depois de algumas batalhas com Billy, consegui sair na frente e encontrar um bom ritmo. Eu construí uma boa liderança e fui capaz de relaxar até o final, onde tive que puxar um pouco mais para ter certeza de que estava na frente. Conseguir três vitórias consecutivas aqui na Getzen é incrível, e não posso agradecer aos fãs o suficiente pelo apoio. Estou ansioso por um bom treinamento de inverno agora para estar pronto para a próxima temporada e tentar novamente para buscar o título.

Resultados: 2021 GetzenRodeo:

1. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 1: 29: 20,433
2. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 1: 30: 16.852
3. Mario Roman (ESP), Sherco, 1: 32: 05.524
4. Wade Young (RSA), Sherco, 1: 31: 29,066
5. Jonny Walker (GBR), Beta, 1: 31: 52.822

Classificação final do FIM Hard Enduro World Championship:

1. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 104 pontos
2. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 104 pts
3. Wade Young (RSA), Sherco, 83 pontos
4. Mario Roman (ESP), Sherco, 76 pts
5. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 66 pts
Outro KTM
10. Dominik Olszowy (POL), KTM, 24 pontos



Veja mais em Revista Pró

Leia Também