HomeRevista PróMarcelo Simões vence etapa do Arena Freestyle em Caraguatatuba

Marcelo Simões vence etapa do Arena Freestyle em Caraguatatuba

Em seu quarto pódio na temporada, o seis vezes campeão brasileiro de Freestyle Motocross (FMX) e campeão mundial na categoria Best Whip manteve a excelente fase e garantiu o primeiro lugar no evento válido pelas disputas do Campeonato Brasileiro de FMX.

Já tendo subido ao pódio do Duelo de Motos, principal evento no calendário nacional do FMX, conquistado um segundo lugar na Gump’s Drag Race, competição de arrancada restrita às motos Harley-Davidson, e um outro P2 no #Track01, competição válida pela disputa do título brasileiro de Flat Track, Marcelo Simões chegou no último sábado (06) a Caraguatatuba, no litoral paulista, com uma missão clara: brigar pela ponta e manter a sequência de resultados favoráveis em 2021. E assim foi feito.

Em uma competição de chaveamento fechado, onde os oito pilotos convidados se enfrentaram em disputas homem a homem, com os vencedores de cada embate avançando para a próxima fase, os mais de 4.000 espectadores presentes puderam acompanhar o mais alto nível do esporte na arena do evento que marca o retorno do público às arquibancadas.

“É muito bom poder andar na frente do público mais uma vez. Nós fizemos eventos nos últimos tempos, mas ter a resposta imediata e a força da arquibancada nos incentivando faz de tudo isso ainda mais especial!”, comenta Simões sobre o evento, que também foi transmitido ao vivo pelo YouTube e pelo canal Band Sports.

Mas se engana quem pensa que o caminho de Simões até a vitória foi fácil. Enfrentando alguns dos maiores nomes da modalidade do país, o piloto do interior de São Paulo apostou mais uma vez em sua precisão e elevado nível de execução como os diferenciais que o levaram até o lugar mais alto do pódio.

 “Nós fizemos um show incrível e todos andaram muito bem, mas é em momentos como esse que toda a bagagem adquirida nos muitos e muitos anos de competição fazem diferença. Foquei em fazer uma apresentação limpa, diversificada e mantendo o nível de dificuldade elevado em todas as minhas voltas. Usei minhas primeiras passagens como treinos para a grande final e parece que funcionou.”, explica Simões, que já tem um novo compromisso marcado no Campeonato Brasileiro de Flat Track, no próximo domingo (14). 

Próxima parada: Campeonato Brasileiro de Flat Track

Acontecendo mais uma vez na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, o On Track, evento organizado pela parceria entre os gigantes BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo, receberá as disputas válidas pela grande final do Campeonato Brasileiro de Flat Track 2021.

Firmando definitivamente seu lugar como uma das mais importantes datas no calendário de competições do país, o evento, que também receberá público pela primeira vez nesta edição, será palco para que Simões, que hoje ocupa a segunda posição na classificação geral do campeonato, possa brigar por seu primeiro título na modalidade.

Nós tivemos um resultado sensacional no último ano e o segundo lugar na primeira etapa de 2021 nos colocou na disputa direta pelo título dessa vez. Sei que quando falamos em corridas tudo pode acontecer, mas estou confiante e treinando forte para conseguir fazer a minha parte quando chegar a hora. Não esperava brigar pelo título tão cedo, mas acho que isso é um reflexo do trabalho sério que temos feito, dentro e fora da pista.”, pondera o piloto, que alinhará para o evento que terá transmissão ao vivo pela internet no próximo final de semana.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close