HomeMotorsports.ptMário Patrão, Baja TT Montes Alentejanos, Final: "Foi recompensador regressar"

Mário Patrão, Baja TT Montes Alentejanos, Final: “Foi recompensador regressar”

Depois de uma paragem de mais de cinco meses nas competições, Mário Patrão, piloto que detém o maior número de títulos de campeão nacional, regressou este fim de semana às corridas para conquistar em Beja a quinta posição absoluta e o terceiro lugar entre os pilotos da classe TT2, na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O piloto entrou na prova alentejana com cautela e astucia, focado em evitar erros que pudessem comprometer a sua prova. No primeiro dia, foi o terceiro TT2 a concluir a primeira etapa que contou com três troços cronometrados (prólogo e dois setores seletivos de 69.87Km e 78.43Km respetivamente) e ainda o sétimo mais rápido da classificação geral absoluta.

No segundo dia, em que se disputou a última etapa, a contemplar uma dupla passagem pelas duas últimas especiais de Sábado, Patrão demonstrou maior à vontade com esta recente prova que em 2020 realizou a sua primeira edição. Foi ano de estreia na prova alentejana, e Mário Patrão, consegue assim, ascender mais duas posições à geral e segurar o pódio da classe.

O beirão explicou que “Foi bom estar aqui. Estou satisfeito por poder regressar, foi uma boa prova. Há muito tempo que não me sentia assim, e é recompensador regressar, depois de tantos meses de luta na recuperação. Entrei na primeira especial essencialmente cauteloso. Não houve quedas, não cometi erros. Regressar às corridas e estrear-me nesta prova foi um bom teste. O importante é ir melhorando a cada prova. O resultado não é o que queria ou desejava, mas tenho de aceitar que ainda estou em recuperação, e com 5 meses, tenho de estar feliz pelo resultado. Penso que com mais uns quilómetros vou voltar ao meu ritmo normal, com mais força e mais confiante”.

Mário Patrão regressa às competições no final de maio, altura em que se disputará, nos dias 29 e 30, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

:.

(Foto: Rúben Colaço)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também