Você está farto de saber que o melhor resultado de brasileiro na história do AMA Supecross é de Balbi Junior, em 2008 (dia 7 de março), quando conquistou o 5º lugar no Main Event, sob muita chuva em Daytona. Foi na categoria 450SX, com Chad Reed, David Vuillemin, Kevin Windham, David Millsaps, Andrew Short e o jovem Ryan Dungey (na época, com 18 anos). E o mineiro (26 anos na época) ainda venceu sua classificatória (Heat) naquele dia.
No dia 22 de fevereiro de 2020, Enzo Lopes (20 anos de idade) conquistou o melhor resultado dele até aqui – 8ª colocação – na categoria 250SX, em Arlington, Texas. O gaúcho já havia feito o 9º lugar em Seattle, em 2019, se juntando a Balbi na recém-iniciada lista de pilotos brasileiros que já alcançaram Top10 em AMA SX.
Jean Ramos, em 2018, na corrida de Oakland chegou ao 12º lugar na 250SX. Ele estava prestes a completar 29 anos em uma temporada bastante consistente no AMA SX, mesmo com pouco tempo de pré-temporada. O paranaense chegou ao Main Event nas seis rodadas que disputou naquele ano, somando 39 pontos.
Outros brasileiros já encararam o supercross norte-americano. Neste ano, Hector Assunção fez sua pré-temporada na categoria 450SX, participando de três etapas. E Ramyller Alves está na ativa e deve voltar em breve às pistas.
Rafael Zenni, Davis Guimarães, Marlon Olsen e Jorge Negretti também já encaram a tentativa de triunfar no AMA SX – em outros tempos, outras condições -, o que reforça o tamanho dos feitos de Jean, Enzo e Balbi.