HomeShow RadicalMineiro de Motocross retoma atividades e traz novo promotor

Mineiro de Motocross retoma atividades e traz novo promotor

Foto: Tiago Lopes

O último final de semana foi marcado pelo retorno do
campeonato Mineiro de Motocross, após uma temporada com as atividades
paralisadas devido a pandemia.

Considerado um dos maiores estaduais do país por toda estrutura apresentada em cada etapa, a abertura dessa temporada aconteceu no circuito Trilhas da Serra, local com completa estrutura e bastante conhecido pelos pilotos da capital mineira.

A novidade do campeonato para essa temporada é que a partir de agora a competição passa a ter um novo promotor, Alex Fox, apaixonado por off road e promotor da Copa Sul Minas de Velocross e Motocross.

“Venho acompanhando o trabalho do Alex a algum tempo, uma pessoa extremamente competente, dedicada e que atende as expectativas da Federação Mineira para promover a competição”, disse Gustavo Jacob, presidente da FMEMG.

Alex Fox é natural de São Sebastião da Bela Vista/MG, e promove e eventos regionais a algumas temporadas.

“Recebi o convite da federação em cima da hora, mas de pronto aceitei o desafio e já foquei na realização da rodada de abertura. Não foi um desafio fácil, mas no final deu tudo certo e com isso já se abriram portas para as próximas. Quero deixar um agradecimento especial a equipe de cronometragem, ao Donato, Tucano, Kátia e a todos que contribuíram de alguma forma para que o evento fosse incrível. O circuito Trilhas da Serra é um local incrível, com uma estrutura completa que facilitou muito o nosso trabalho, só tenho a agradecer” disse Alex Fox.

Alex Fox
Foto: Tiago Lopes

“Em 2019 fizemos um dos melhores campeonatos do Brasil, com duas etapas realizadas em parceria com o BH Airport onde apresentamos excelente estrutura, uma delas inclusive sendo junto com o BRMX. Em 2020 foi complicado, devido a pandemia e também o fato de que não tínhamos um promotor para a realização do campeonato, lembrando que a Federação não faz esse trabalho, ela fiscaliza se a competição se enquadre nos padrões exigidos pela Federação. Nessa temporada retornamos e começamos da melhor maneira, com um bom número de pilotos e uma etapa de sucesso. Ainda temos muito campeonato pela frente e seguimos trabalhando”, completou o presidente da FMEMG, Gustavo Jacob.

Da esquerda para direita: Gustavo Jacob, ao centro, diretores do BH Airport e a direita, Donato.

A próxima rodada do Campeonato Mineiro de Motocross já tem
data marcada, e acontecerá em Passos/MG nos dias 9 e 10 de outubro, na pista do
Tiodoro.

“Desde já convidamos a todos os pilotos para marcarem presença na 2ª etapa, agora como promotor do campeonato Mineiro, estou disposto a me empenhar ao máximo na busca de realizar um grande trabalho em prol dos pilotos, e colocar o campeonato no lugar que ele merece” completou Alex.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close