Missão 78 Revela Calendário de Eventos Esportivos

0
40

Em iniciativa inédita no país, pilotos do projeto M78 estão preparados para iniciar as competições de 2022 no Brasil e no mundo.

Mais de 50 pilotos, 32 provas, 8 países e um só objetivo, elevar o nível dos competidores brasileiros por meio de uma iniciativa inovadora, o projeto M78. Nele, pilotos iniciantes recebem todo apoio e treinamento necessários para se tornarem competidores de ponta e, em breve, levar mais uma vez as cores do Brasil para os principais circuitos do motociclismo mundial.

TEAM BRASIL M78
TEAM BRASIL

O projeto Missão78 nasce do desejo de desenvolver uma nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, apoiando e investindo na revelação de jovens pilotos, formando melhores seres humanos para o futuro. Com a experiência de quem atuou de perto nas principais competições brasileiras por mais de 10 anos, Rebeca Camargo, em parceria com a AD78 Sports, tornaram realidade o sonho de criar o Instituto Missão 78, que conta com apoiadores, patrocinadores e parceiros estratégicos de renome: Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78 Sports, Monster Energy, MS Racing, NG Brakes, Gangster, CZ Chainz, Terranew Motos, Tutto Moto e LS2 Capacetes.

“Mais do que uma coleção de troféus e pódios, queremos oferecer uma oportunidade de crescimento no esporte e na vida para esses jovens. Estamos investindo na formação deles, do caráter desses futuros adultos, na relação deles com o esporte, que padece com a falta de investimentos no Brasil e, ao longo do percurso, revelando alguns talentos e instigando potenciais pilotos para representar o país e suas cores mundo a fora.”, explica Rebeca Camargo.

Integram o projeto, todos os pilotos da R3 Cup Brasil e do AD78 Team Brasil. Recentemente, parte do time fez sua estreia nos testes de pré-temporada em Aragon, Espanha, inserido do Mundial de Superbike. Na categoria SSP300, Humberto “Turquinho” Maier e Ton Kawakami, que correm a bordo da Yamaha YZF-R3. Eduardo Burr, Fabio Florian, Kevin Fontainha, Gustavo Manso e Enzo Valentim, integram a lista na Yamaha R3 bLU cRU European Cup, uma categoria de acesso do WorldSBK. Destes, Eduardo Burr tem uma missão adicional, disputar também o Campeonato Espanhol na categoria SBK Junior. E voando solo na classe intermediaria do Espanhol de SuperBike (ESBK), na categoria SSP600, Meikon Kawakami será o Brasil nas provas de um dos campeonatos mais disputados da motovelocidade mundial.

Em 2022, a equipe de jovens talentos da M78 aguarda a torcida do público nos campeonatos: Brasileiro de Motovelocidade com a Yamalube R3 bLU cRU Cup South America, Mundial de Superbike (WSBK) com a World SSP300, Yamaha R3 bLU cRU European Cup e o Espanhol de SuperBike (ESBK). A lista de pilotos selecionados para a temporada 2022 da Yamaha R3 bLU cRU Cup Brasil será divulgada em breve pela Yamaha Racing Brasil.

“O calendário é longo e a preparação está intensa para suportar a temporada. A garotada está animada e os corações já estão acelerados. Contamos com o apoio dos pais e do público para incentivá-los também fora das pistas, acima de qualquer resultado.”, comenta Alan Douglas.

CALENDÁRIO 2022

Yamalube R3 bLU cRU Cup South America
13 a 15 maio, Circuito de Goiânia, GO
01 a 03 julho, Circuito Internacional de Santa Cruz do Sul, RS
26 a 28 agosto, Circuito Internacional de Campo Grande, MS
14 a 16 outubro, Curvelo, MG
25 a 27 novembro, Circuito de Goiânia, GO

World SSP300 (Mundial de Superbike – WorldSBK)
08 a 10 abril, Circuito Motorland, Espanha
22 a 24 abril, Circuito TT Assen, Holanda
20 a 22 maio, Estoril, Portugal
10 a 12 junho, Circuito Marco Simoncelli, Itália
29 a 31 julho, Circuito de Most, República Tcheca
09 a 11 setembro, Circuito de Nevers Mangy-Cours, França
23 a 25 setembro, Circuito de Barcelona Catalunya, Espanha
07 a 09 outubro, Circuito Internacional de Algarve, Portugal

Yamaha R3 bLU cRU European Cup
08 a 10 abril, Circuito Motorland, Espanha
22 a 24 abril, Circuito TT Assen, Holanda
10 a 12 junho, Circuito Marco Simoncelli, Itália
15 a 17 julho, Circuito Donington Park, Reino Unido
29 a 31 julho, Circuito de Most, República Tcheca
09 a 11 setembro, Circuito de Nevers Mangy-Cours, França

Espanhol de SuperBike (ESBK)
02 e 03 abril, Circuito de Jerez, Espanha
23 e 24 abril, Circuito Ricardo Tormo, Espanha
14 e 15 maio, Estoril, Portugal
25 e 26 junho, Circuito de Barcelona Catalunya, Espanha
23 e 24 julho, Circuito Motorland, Espanha
03 e 04 setembro, Circuito Nvarra, Espanha
15 e 16 outubro, Circuito de Jerez, Espanha

Você conhece o projeto Missão 78 ?
Incita o desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, apoiando e investindo na revelação de jovens pilotos, formando ainda, melhores seres humanos para o futuro. Com a experiência de quem atuou de perto nas principais competições brasileiras por mais de 10 anos, Rebeca Camargo em parceria com a AD78 Sports materializaram o sonho de apoiar os iniciantes com a criação do Instituto Missão78, que conta com o apoio, patrocínio e parceria estratégica de: Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78 Sports, Monster Energy, MS Racing, NG Brakes, Gangster, CZ Chainz, Terranew Motos, Tutto Moto e LS2 Capacetes.



Veja Mais em Bestriders