HomeTestes e Reviews de MotosMoto especial ou espacial? Confira o modelo da Nasa

Moto especial ou espacial? Confira o modelo da Nasa

O designer russo Andrew Fabishevskiy criou o desenho de uma moto especial chamada “Motocicleta Nasa”. O que ele não contava era que o famoso Museu Petersen, localizado em Los Angeles, iria querer um modelo da moto da Nasa em seu espaço de exposição.

Para dar vida ao desenho do designer russo, foi preciso a ajuda de Nico von Hookie, dono da empresa de customização hookie.co para projetar e executar as ideias postas no papel. Assim, a moto conceito pode ser chamada de motocicleta da Nasa ou de Tardigrade, nome do animal microscópico mais resistente do mundo.

moto especial

A proposta surgiu através deste desenho do designer russo

Nico Hookie precisou do uso de tecnologias para executar o projeto, tendo em vista que a intenção futurista da obra teria que ser executada com maestria. Dessa forma, a empresa utilizou impressora 3D, mola de carbono e aplicativo de gerenciamento. 

Veja também:

Conheça a moto especial da Nasa

O modelo possui apenas uma unidade fabricada

Apesar de ser uma empresa de motos customizadas que cuidou da criação da moto conceito, a Hookie deixa claro que o modelo ultrapassa os parâmetros de apenas moto customizada. Desse modo, o modelo foi feito do zero sendo fiel ao desenho do artista russo.

A moto lunar contou com ajuda de impressora 3D para fazer os pneus de perfil intercambiável

Assim, a moto conta com a força de um motor elétrico que também alimenta uma direção eletrônica. A Hookie também não podia deixar uma boa dose de tecnologia de fora. Por isso, a empresa conectou a moto especial a um aplicativo autoprogramado que se une a direção eletrônica. 

Contudo, pneus de borracha seriam muito pesados para o projeto

A ideia de colocar pneus de borracha foi descartada para revestir as rodas. Isso porque o material deixaria o modelo muito pesado. Dessa forma, o responsável pelo projeto decidiu usar rodas de carbono com pneus de fibra de carbono.

Como conhecer de perto a moto lunar?

O museu é famoso por expor veículos marcantes

Para quem ficou interessado em conhecer a criação de perto, a motocicleta espacial está exposta no Museu Petersen, nos Estados Unidos. O modelo faz parte de uma exposição especial no local. Por fim, o criador da obra fez apenas um modelo da moto lunar.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close