HomeRevista PróMOTO versos CORONAVÍRUS - Pró Moto Dinâmica, paixão com duas rodas e...

MOTO versos CORONAVÍRUS – Pró Moto Dinâmica, paixão com duas rodas e motor

Nota aos trilheiros e pilotos, por Doutor Sérgio Rodrigo Beraldo:

“Neste cenário de pandemia pelo COVID 19 todo cuidado se faz necessário para evitar acidentes e traumatismos com necessidade de hospitalização, uma vez que isso sobrecarregaria ainda mais o sistema de saúde. 

Por outro lado, embora a atividade física recreativa possa ser um revigorante para a imunidade, um esforço físico excessivo pode diminuir a imunidade, ou seja, as defesas do organismo. Em tempos de crise, o bom senso deve prevalecer.”

Nota da Revista Pró Moto:

Cabe a nós o bom senso, ponderar nossos atos e refletir o momento em que todos estão vivendo. Para quem é Piloto, converse com sua Família, Equipe, Patrocinador(es), e chegue à uma conclusão sensata. Para quem é trilheiro, pense: “os limites só existem se você os deixar existir”.

Sobre o Doutor Sérgio:

Dr. Sérgio é Cardiologista e faz parte da Equipe Médica do Enduro da Independência, do Ibitipoca Off Road, já foi médico no Enduro das Montanhas, e trabalhou nas duas edições do Red Bull Minas Riders no Brasil. Sérgio Beraldo começou nas trilhas em 2001 com uma DT 200R e nas competições em 2004.

Dr. Sérgio Rodrigo Beraldo, tem 44 anos de idade, estudou na Faculdade de Medicina de Pouso Alegre/MG, em 1999. Fez residência em clínica médica e cardiologia de 2000 a 2002. Possui título de especialização em cardiologia e atuação na área de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular pelo Departamento de Ergometria e reabilitação cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2003. Atualmente doutorando em Imagem Cardiovascular no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close